O governo do Rio Grande do Sul confirmou na tarde desta quinta-feira (18), que uma secretária terá mudança no comando. A jornalista Tânia Moreira deixará a pasta de Comunicação (Secom-RS).
Em nota, o governo gaúcho afirma que a profissional deixa o cargo para se dedicar a campanhas eleitorais nas próximas semanas. Tânia fez parte da primeira gestão de Eduardo Leite, mas em junho de 2022 também deixou a função pelo mesmo motivo, trabalhar no pleito daquele ano, justamente na campanha do atual governador. Em janeiro de 2023, com Leite reeleito ela voltou a assumir a Secom.
Leia também: TRENSURB: Trens voltam a circular até as 23 horas a partir da próxima semana; saiba mais
O Executivo estadual afirma que essa é única saída prevista e “reitera a confiança na equipe de secretários e nos partidos que compõem a base de apoio à gestão.” Além disso, salienta que não está em pauta mudanças no secretariado no momento e que qualquer debate sobre esse assunto seria conduzido com partidos e bancadas.
Fique atento: Doença de Newcastle é confirmada em criação de frangos de cidade do RS e País está em alerta
O governo ainda enfatiza que a prioridade é a reconstrução do RS após as enchentes. “As atenções da administração estão voltadas a esse tema e à votação dos projetos de reajuste salarial dos servidores da Segurança Pública e de reestruturação das carreiras, medidas fundamentais no processo de reconstrução’, diz trecho da nota.
O nome de quem assumirá o comando da Secom não foi divulgado.
LEIA TAMBÉM