Após 21 dias de férias, o governador Eduardo Leite (PSDB) retornou às funções na quinta-feira (16) e destacou a pauta da educação como prioridade imediata. “Com a energia renovada depois de um pequeno período de férias, volto com força total”, afirmou Leite durante cerimonia de transmissão do cargo no Palácio Piratini.
CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER
No período de descanso do governador, a chefia do Executivo estadual foi assumida inicialmente pelo vice-governador, Gabriel Souza (MDB), e, nos dois últimos dias, pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adolfo Brito (PP).
PRÓXIMAS ELEIÇÕES: Eduardo Leite será candidato à Presidência do Brasil em 2026? Veja o que diz liderança do PSDB
Governo gaúcho empossa diretores da rede estadual
No mesmo dia em que reassumiu o cargo de governador, Leite participou da cerimônia de posse dos 2.320 novos diretores da Rede Estadual de Ensino, eleitos pela comunidade escolar no final de 2024. A cerimônia foi realizada no Auditório Araújo Vianna, em Porto Alegre.
O evento contou com a presença da secretária da Educação, Raquel Teixeira, dos coordenadores regionais da Educação e de outras autoridades. Durante a solenidade, foram apresentadas as diretrizes à gestão escolar em 2025, reforçando o compromisso do governo com o avanço da educação pública.
“Esse evento simboliza a união entre governo, gestores escolares e comunidades, reafirmando um pacto coletivo pela educação de qualidade no Rio Grande do Sul. Seguiremos atuando para valorizar cada vez mais os gestores como protagonistas de uma política educacional transformadora, que prepare nossa juventude para os desafios do futuro”, afirmou o governador.
LEIA TAMBÉM