PROJETANDO 2025
Futuro prefeito de São Leopoldo, Heliomar busca alinhar parcerias com BRDE
O prefeito eleito em outubro teve encontro com o atual presidente do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Ranolfo Vieira Júnior, ex-vice governador e secretário de Segurança do Estado
Última atualização: 24/11/2024 14:56
O prefeito eleito de São Leopoldo Heliomar Franco (PL) cumpriu, na última semana, mais um compromisso de sua movimentada agenda para já alinhar o seu governo a partir de 1º de janeiro de 2025.
Na quinta-feira (21), ele se reuniu com o presidente do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Ranolfo Vieira Júnior, ex-vice-governador e secretário de Segurança Pública do Estado. O encontro foi na capital, durante o Seminário Reconstruindo o Rio Grande do Sul pela Infraestrutura, que
também contou com representantes do Banco Mundial, BID, e CAF, além de especialistas em PPPs e concessões, com o objetivo de discutir um futuro sustentável e resiliente no RS.
“O ex-governador do Estado é um amigo e tenho certeza da atenção que dará para nossa São Leopoldo. Vamos precisar de muitos parceiros para reconstruir o município e entregar à população aquilo que nossa cidade precisa”, destacou Heliomar, acrescentando que Ranolfo já colocou os programas do BRDE à disposição da cidade.
CONFIRA TAMBÉM: Servidor público invade Prefeitura de Portão e faz ameaças
“Estamos buscando todo o auxílio que precisaremos para nossa gestão.” Heliomar também confirmou com Ranolfo uma reunião entre as equipes técnicas da transição do seu governo e do BRDE para os próximos dias.
O prefeito eleito Heliomar tem mantido uma intensa agenda de compromissos, que já incluiu encontros com o governador Eduardo Leite; secretários estaduais como Arita Bergmann (Saúde) e Beto Fantinel (Desenvolvimento Social); com o coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil do Rio Grande do Sul, coronel Luciano Chaves Boeira; o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Marco Peixoto; ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes; com o secretário federal da Reconstrução do Estado, Maneco Hassen; além de deputados estaduais e federais.