O discurso de posse de Gustavo Finck (PP) foi marcado pela emoção na tarde desta quarta-feira (1º), na Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo. O novo prefeito chorou ao afirmar que assume o Executivo hamburguense “com a missão de fazer diferença na vida das pessoas”.
“Tenho que cuidar para não chorar porque é um momento muito marcante não só para mim, para nossa família, para quem trabalhou na campanha, se dedicou na rua… Mas para uma cidade que escolheu um prefeito com mais de 63 mil votos, mostrando que queremos mudança”, disse.
A fala mais comovente foi quando se dirigiu aos seus familiares, especialmente aos filhos Lira e Henry. Finck agradeceu publicamente ao seu pai pelos ensinamentos na política e à sua mãe, reconhecendo o sacrifício que ela fez ao lidar com os desafios da infância dele e dos irmãos.
A emoção tomou conta do ambiente e o novo prefeito enfatizou a dificuldade que seus filhos enfrentam com o impacto da política em suas vidas. Com a voz embargada, Finck refletiu sobre a importância de equilibrar seus papéis de pai, marido e político.
“Eu tento sempre dosar: ser um bom pai, ser um bom político e ser um bom marido e é isso que me motiva pelo futuro dos meus filhos, pelo futuro dos filhos de vocês, pelo futuro das pessoas que dependem da boa política”, completou, visivelmente emocionado.
Ao se referir ao seu compromisso com a administração pública, Finck fez questão de afirmar que a gestão será pautada pela luta contra práticas de corrupção e politicagem. “Acabou o jeitinho, acabou a politicagem”, declarou.
LEIA TAMBÉM