As articulações para a criação de um novo Polo Industrial em Novo Hamburgo já começaram. Em agenda na última semana na sede da empresa Kappesberg, em Tupandi, no Vale do Caí, o prefeito eleito Gustavo Finck (PP) se reuniu com os diretores do Grupo K1, Carlos Soltz e Celso Theisen. Grupo é detentor das marcas Móveis Kappesberg, Idélli Ambientes, My Home, UZ Utilidades e Crome.
Saiba como ficam as bancadas que vão tomar posse na Câmara de Novo Hamburgo em 2025
Promessa de campanha do futuro gestor municipal, o projeto pretende diversificar a atividade econômica no município com a atração de novos empreendimentos. “Foi um primeiro encontro muito produtivo, a empresa se mostrou bem interessada na possibilidade de se instalar em Novo Hamburgo por ser um ponto estratégico para escoamento de produção, pela proximidade com a BR-116 e a RS-239”, adiantou Finck.
Conforme o político, uma segunda reunião será realizada para apresentação do plano de expansão da empresa, o que deve nortear os próximos passos do projeto para a implantação de uma nova fábrica de colchões. Empreendimento a ser instalado em terreno cedido pela Prefeitura de Novo Hamburgo entre os bairros Primavera e Boa Saúde, nas proximidades da BR-116.
Saúde e finanças estão entre as preocupações do futuro governo de Novo Hamburgo
A expectativa é de que sejam gerados mais de 600 empregos diretos. “Passadas as eleições, chegou a hora de começar a colocar em prática as promessas de campanha. Todas as pautas prioritárias serão cumpridas, começando pelo Polo Industrial de Novo Hamburgo, visando atrair uma nova matriz econômica e diversificar a economia, que hoje está baseada principalmente em serviços e comércio”, afirmou o deputado estadual Delegado Zucco (Republicanos), articulador do encontro que também contou com a participação do Deputado Federal Zucco (PL).
LEIA TAMBÉM