abc+

NOVO PREFEITO DE NH

Finck assume Prefeitura de Novo Hamburgo com terno, sapatos e caneta recebidos de presente

"Estou com um kit doado e muito feliz", disse prefeito de Novo Hamburgo ao dar detalhes de quem o presentou

Joceline Silveira
Publicado em: 02/01/2025 às 00h:38 Última atualização: 02/01/2025 às 01h:32
Publicidade

O terno azul claro do prefeito de Novo Hamburgo, Gustavo Finck (PP), que chamou atenção durante as solenidades de posse e de transmissão do cargo na tarde desta quarta-feira (1º) foi presente de um colega de ofício. O par de sapatos também foi um “recebido”, assim como a caneta que fez questão de tirar do bolso para assinar o livro-ata na porta do Centro Administrativo Leopoldo Petry.

Transmissão de cargo ocorreu na porta do Centro Administrativo Leopoldo Petry | abc+



Transmissão de cargo ocorreu na porta do Centro Administrativo Leopoldo Petry

Foto: Joceline Silveira/GES-Especial

Quem presenteou Finck com o alinhado terno foi o prefeito reeleito de Sapucaia do Sul, Volmir Rodrigues, o Gordo (PP). “Sempre vinha à Câmara com um terno azul e o prefeito de Sapucaia perguntou: ‘Prefeito, só tem esse terno?’ Eu disse que só tinha esse e ele disse que me daria um terno para a posse”, contou Finck, emocionado.

“O terno da posse eu dedico ao amigo lá de Sapucaia do Sul e os sapatos que estou usando hoje são de um artista aqui de Novo Hamburgo”, acrescentou o prefeito. “Hoje estou com um kit doado e estou muito feliz”, completou, arrancando risos do público que acompanhou a solenidade no Legislativo.

O par de sapatos usado por Finck foi presente de Paulo Gilberto da Silva. O empresário é dono da marca Paulo Moicano, no mercado desde 1977. Desde 2006 ele trabalha com modelos personalizados e não é a primeira vez que presenteia um político. Em dezembro de 2023 ele aproveitou a passagem do governador Eduardo Leite (PSDB) por Novo Hamburgo para presenteá-lo com um par.

Um terceiro item usado por Finck nas solenidades desta quarta-feira também foi presente: a caneta. Quando participou de encontro com lideranças do Sindilojas Vale Germânico depois da eleição, ele recebeu uma caneta da entidade e fez uma promessa, cumprida logo nas primeiras horas como prefeito.

No detalhe da caneta: Prefeito Gustavo Finck | abc+



No detalhe da caneta: Prefeito Gustavo Finck

Foto: Joceline Silveira/GES-Especial

Ele disse que usaria a caneta recebida do Sindilojas para assinar os primeiros decretos e assim o fez. O primeiro decreto prorroga por mais seis meses o estado de calamidade pública em Novo Hamburgo e, o segundo, amplia até 31 de janeiro o prazo para pagamento à vista, e com desconto, do IPTU 2025.

Finck usou a caneta tanto na Câmara, na solenidade de posse, quanto na porta da Prefeitura, na transmissão de cargo em uma solenidade improvisada por conta da falta de energia elétrica no prédio por conta do temporal. Ao receber uma caneta de Fatima Daudt (MDB) ele fez questão de sacar a sua do bolso do paletó.

Assista ao discurso de posse de Gustavo Finck como prefeito de Novo Hamburgo
Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade