A campanha eleitoral oficial ainda não começou, mas a corrida para ocupar a principal cadeira do Centro Administrativo Municipal, sede da prefeitura de Campo Bom, esquentou nos últimos dias. O quadro de políticos que se apresentam como possíveis postulantes ao cargo, hoje ocupado pelo prefeito Luciano Orsi (PDT), ganhou mais um personagem nesta quarta-feira (5). A Federação Brasil da Esperança, composta por PT, PCdoB e PV, oficializou a pré-candidatura do vereador Victor Souza (PCdoB).
Cumprindo o quinto mandato consecutivo na Câmara de Vereadores, o parlamentar de 52 anos destaca que sua pré-candidatura será pautada em um projeto “amplo e consistente, no Planejamento Estratégico Sustentável, para os próximos 20/30 anos da cidade”.
“Sempre tentei transformar as necessidades em soluções, visto que no parlamento é sempre necessário a conjugação de esforços pelas melhorias”, afirmou. Souza adiantou que a Federação articula a formação de uma aliança com outras legendas para lançar uma chapa unificada à prefeitura.
Nomes no jogo
Além de Victor, até o momento, a corrida eleitoral para o cargo de prefeito tem outros dois pré-candidatos confirmados pelos partidos com ampla trajetória política e currículos semelhantes:
Faisal Karam (Republicanos), ex-deputado estadual, foi prefeito de Campo Bom por dois mandatos (2009-2016) e ex-secretário de Educação durante a primeira gestão do governador Eduardo Leite (PSDB).
Outro nome na disputa é o do ex-secretário da Agricultura Giovani Feltes (MDB). Vereador por 12 anos e prefeito de Campo Bom por três mandatos, Feltes também foi deputado estadual e federal.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags