O prefeito reeleito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), anunciou nesta sexta-feira (3) a escolha de Juliano Passini (Podemos) como o futuro secretário de Desenvolvimento Social da capital. Passini foi candidato a vice-prefeito de Novo Hamburgo em 2024 na chapa de Tânia da Silva (MDB) e será empossado logo mais, a partir das 16 horas, em uma cerimônia no Paço Municipal, ao lado de Melo, sua vice, Betina Worm (PL), e dos demais membros do primeiro escalão da capital.
Passini explicou que o convite para assumir o cargo foi feito por meio de seu partido, em reconhecimento à sua experiência na área social. “O prefeito Melo me chamou para conversar, oficializou o convite e eu aceitei”, disse ele.
Inicialmente prevista para ser realizada na última quarta-feira (1º), na Usina do Gasômetro, a cerimônia de posse foi cancelada devido ao temporal que atingiu Porto Alegre, alagou ruas e deixou a região sem energia elétrica.
Passini explicou que a Secretaria de Desenvolvimento Social passará por uma reformulação e, após a aprovação da reforma administrativa encaminhada ao Legislativo pelo governo da capital, deverá ser rebatizada como Secretaria Municipal de Inclusão e Desenvolvimento Humano (SMIDH).
O novo secretário declarou ainda satisfação ao aceitar o convite de Melo. “Tenho uma atuação e envolvimento grande com a área social. Na minha trajetória trabalhei como secretário de Desenvolvimento Social até há pouco tempo e, em 2011, participei da gestão da agência FGTAS/Sine. Então, tenho experiência e conhecimento na gestão pública e vou me doar ao máximo para prestar um trabalho de excelência para toda a população da capital gaúcha”, ressalta.
LEIA TAMBÉM