abc+

PRIMEIRO ENCONTRO

Equipes de transição de comando da Prefeitura de Canoas definem prazos em primeira reunião

Comissão de Transição Governamental alinhou o repasse de informações da administração municipal

Taís Forgearini
Publicado em: 04/11/2024 às 18h:41
Publicidade

A primeira reunião de transição do comando da Prefeitura de Canoas ocorreu na tarde desta segunda-feira (4) no Paço Municipal. O encontro com representantes da atual administração e da futura gestão deu início ao alinhamento para o repasse de informações de cunho técnico e administrativo.

Encontro estabeleceu o alinhamento de solicitações e prazos



Encontro estabeleceu o alinhamento de solicitações e prazos

Foto: Paulo Pires/GES

ENTRE NA COMUNIDADE DO DIÁRIO DE CANOAS NO WHATSAPP

A partir da reunião, a Comissão de Transição Governamental do governo Jairo Jorge (PSD), composta por Aristeu Ismailow Duarte, Jessica Estraich Dias e Daniele Souza Ilha, tem o prazo de dez dias corridos para informar e fornecer documentos para a comissão do prefeito eleito Airton Souza (PL), formada por Rossano Gonçalves, Marcos Daniel e Odir Luiz Baccarin.

Os relatórios são referentes ao funcionamento dos órgãos e entidades da Administração Direta e Indireta do Município, às contas públicas e aos programas e projetos da administração municipal.

“O primeiro contato foi com o prefeito Jairo Jorge, do qual conheço há muito tempo. Estabelecemos um diálogo cordial com ele e entre as equipes de transição. Entregamos nossas solicitações. Também acordamos um prazo de 72 horas de antecedência para a marcação de visitas técnicas nas secretárias e órgãos da administração municipal”, frisou Rossano Gonçalves.

Gonçalves enfatizou que todas as áreas são prioritárias. No entanto, destacou alguns temas que receberão ênfase, entre eles, os diques de proteção contra enchentes e a saúde.

“A construção dos diques para a segurança dos canoenses e o número expressivo de consultas, exames e cirurgias serão o fio condutor. A determinação do prefeito Airton é para fazermos o possível e o necessário.”

Membro da comissão do atual governo municipal, Aristeu Ismailow, definiu o começo do período de transição como tranquilo.

“Estabelecemos o repasse de informações conforme o decreto [número] 470. Alinhamos os acessos às informações e visitas. A partir de agora, os próximos passos serão tratados todos por e-mail e, se houver alguma necessidade mais urgente de uma reunião presencial, será marcada entre as equipes”, salientou.

Presente no início da reunião, o prefeito Jairo Jorge pontuou melhorias definidas para o período de transição. “Desta vez, definimos os prazos e pedidos de informação da futura gestão. Desta forma, garantimos que todas as informações serão passadas em tempo hábil.”

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade