A pouco mais de uma semana do encerramento de sua gestão à frente do Parlamento Gaúcho, o deputado estadual Vilmar Zanchin (MDB), presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALRS), apresentou a prestação de contas de sua atividade parlamentar e da sua atuação como presidente do Legislativo Estadual.
Durante o encontro, que ocorreu no salão Júlio de Castilhos da Assembleia, Zanchin fez um apanhado sobre o primeiro ano da 56ª Legislatura da ALRS, sobre alguns dos principais desafios de sua presidência e sobre as conquistas obtidas ao longo de 2023. Citou a reforma do Plenário 20 de Setembro e a homologação da licitação para a reforma do Teatro Dante Barone, na última semana.
O deputado falou ainda sobre a importância das emendas de bancada e como isso permite que o Estado conceda maior auxílio às demandas da população. Neste sentido, citou o auxílio que a Casa deu a produtores afetados pela estiagem, no começo do ano; os R$ 2 milhões para ações de reconstrução no Litoral Norte, também no primeiro semestre; e os R$ 50 milhões repassados ao governo do Estado para restabelecer os serviços de saúde, educação e infraestrutura no Vale do Taquari, em setembro.
Frente parlamentar
Ele adiantou ainda que, após o recesso, irá coletar assinatura dos colegas para instalar a Frente Parlamentar da Educação que, entre outras ações, irá propor a criação do Observatório da Educação no RS. “Temos pela frente um desafio enorme para melhorarmos os indicadores educacionais no Rio Grande do Sul, além de recuperar o tempo perdido na área da educação, que foi agravado na pandemia, mas principalmente prepararmos o capital humano para o futuro, olhando com mais atenção o ensino que está sendo ofertado para nossas crianças e jovens”.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags