abc+

POLÍTICA

ELEIÇÕES: União Brasil define nomes de pré-candidatos a vereador e apoiará PP à majoritária em Gramado

Convenção confirma dez nomes do partido, que disputarão vaga na Câmara de Vereadores

Fernanda Steigleder Fauth
Publicado em: 03/08/2024 às 13h:43 Última atualização: 03/08/2024 às 17h:05
Publicidade

 O União Brasil realizou a convenção partidária neste sábado (3), na Câmara de Vereadores de Gramado. O partido definiu pela coligação à majoritária com o Progressistas (PP), PSD, Podemos e Republicanos. O PP deve confirmar os nomes de Nestor Tissot e Luia Barbacovi como pré-candidatos à reeleição, novamente, como prefeito e vice, respectivamente.

União Brasil realizou sua convenção partidária neste sábado (3), em Gramado



União Brasil realizou sua convenção partidária neste sábado (3), em Gramado

Foto: Divulgação

O encontro também definiu dez nomes dentro da sigla, que tentarão uma vaga no Legislativo gramadense. São eles: Carla Feijó, Charles Sganderla, Deise Eliana Silva de Oliveira, Eloisa Marlene Haack, Everton Ferreira Weber (Pilly), Flávio Selfredo Schenkel (Flávio das Máquinas), Gilb Varoni Baptista de Carvalho e Lins de Albuquerque (Guia Gilb), Jocemar da Silva Mello (Jocemar O Gaúcho), Miguel Angelo da Cruz Leal (Cantor Miguel), Paulo Roberto de Castro (Paulinho do Campo).

LEIA TAMBÉM: Montanhista de Gramado deverá alcançar topo do Monte Elbrus nos próximos dias 

“Os nossos pré-candidatos têm qualificação dentro daquilo que vão defender, seja na área social, seja no turismo. Cada um tem uma pauta para defender e se identificam, são pessoas que vão vir representar a comunidade e trazer o conteúdo para dentro da política’, pontua o presidente do União Brasil, André Castilhos. 

Para o partido, há bandeiras que são essenciais para se colocar em debate. “Nós temos algumas sugestões que vão ser incluídas no plano de governo em várias áreas, ideias de poder trabalhar e ajudar na educação, saúde, turismo, diversificar nossa matriz econômica no turismo, reavaliar os eventos que existem hoje, o que pode ser potencializado e aqueles que talvez tenha que reconfigurar, para dar oportunidade a novos. A gente entende que o turismo precisa ser discutido. E também a educação, com a construção de um centro educacional”, afirma.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade