O partido Republicanos não terá candidato à Prefeitura de Novo Hamburgo. A definição ocorreu neste sábado (27), durante convenção do partido, que garantiu apoio ao candidato Gustavo Finck (PP), que tem ao seu lado Gerson Haas (PL).
LEIA TAMBÉM: ELEIÇÕES: Região tem 1,5 milhão de eleitores aptos para votar; confira os números por cidade
Em abril deste ano, uma aliança oficial já havia sido formada entre as legendas do PP, PL e Republicanos para a disputa pela Prefeitura de Novo Hamburgo. O nome do deputado estadual Delegado Zucco (Republicanos) chegou a ser confirmado pelo partido como pré-candidato para a disputa pelo cargo de prefeito ainda no final de 2023.
Mas, no início deste ano, o deputado começou a mudar a postura e não deixava claro se era ou não candidato.
Ainda no começo desta semana, o Zucco fazia mistério sobre sua possível candidatura. Já o nome de Finck foi oficializado em convenção do Partido Progressista na última quarta-feira (24).
Com a aliança mantida, a candidatura PP/PL com apoio do Republicanos representa o bolsonarismo na disputa pelo Executivo hamburguense.
Na disputa pela Câmara hamburguense
O Republicanos terá os seguintes postulantes ao cargo de vereador: Sandra Regina, Morgana Ferreira, Fernanda de Mattos, Lurdes Valim, Marli Serpa, Sebastiana Camargo, Armindo Weber, Eder Campos, Eron Lussani, Joelson Araujo, Juliano Pilger, Luiz Saraiva, Manoel da Silva, Paulo Cesar e Sabino Peres.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags