POLÍTICA
ELEIÇÕES: PSDB de Gramado chancela nomes de candidatos a vereador e define que seguirá pleito sem coligação
Decisões aconteceram na convenção do partido, realizada na noite da quinta-feira (1º)
Última atualização: 02/08/2024 12:07
A convenção do PSDB de Gramado, realizada na noite da quinta-feira (1º), definiu os rumos que o partido vai tomar para as eleições municipais de 2024. Uma delas é que os tucanos seguirão de forma independente no pleito, sem coligação e sem manifestar apoio a candidatos à Prefeitura.
O evento ocorreu na sede da Câmara de Vereadores, deliberando sobre as propostas apresentadas por outas siglas e também sorteando os números dos candidatos ao Legislativo. Ficaram definidos os seguintes candidatos do partido: Carlos Alexandre Barbosa (Xandy), Carlos Brezolin, Celso Fioreze, Evelisse de Almeida, Fabiana Andrade, Lucas Forquim, Professor Daniel, Roque Tomazelli e Viviane Kremer.
Ainda resta uma vaga a ser preenchida na nominata, a qual será definida nas vagas remanescentes, conforme o partido.
“Estamos felizes com o novo momento do PSDB na nossa cidade. Conseguimos construir uma nominata focada em trabalhar pela comunidade gramadense. Será uma bela jornada, baseada na união e no diálogo, estamos todos juntos por Gramado”, declara a presidente do partido, Tânia Moraes.
De acordo com ela, suprir o déficit de vagas na educação infantil, habitação popular, transporte público de qualidade, escola técnica para qualificar os jovens, cobrar e fiscalizar de forma mais efetiva as melhorias para o esgotamento sanitário e novas áreas de lazer para a comunidade são algumas das prioridades para o futuro da cidade.
“Vamos lançar a nossa campanha eleitoral ‘Juntos por Gramado’ em um jantar, no próximo dia 16 de agosto, na AABB. Já estamos nos reunindo entre os filiados para montar uma plataforma de políticas públicas, uma espécie de plano de governo do PSDB, onde vamos elencar nossas propostas prioritárias”, declara Tânia.