POLÍTICA
ELEIÇÕES: PSD de Canela lança nominata de candidatos a vereador e articula indicação de vice para chapa com o MDB
Convenção do partido chancelou 12 nomes para a Câmara canelense
Última atualização: 02/08/2024 11:09
O PSD de Canela deve se coligar com o MDB, visando uma chapa para a majoritária nas eleições deste ano. A convenção do partido foi realizada, na quarta-feira (31), na Câmara de Vereadores e chancelou 12 nomes para concorrer ao cargo de vereador. Contudo, até o dia 15 de agosto, quando todos devem ser registrados na Justiça Eleitoral, a lista pode mudar.
Isso porque Jone Wulff é cotado para ser indicado a vice-prefeito. Inicialmente, seria o também atual vereador Alfredo Schaffer, mas ele não vai concorrer por problemas de saúde.
Assim, Jone deve encarar as eleições junto com Marcelo Savi, o possível candidato do MDB a prefeito de Canela. A confirmação deve ocorrer, no sábado, dia 3, quando será realizada a convenção emedebista.
Atualmente, os 12 candidatos do PSD ao Legislativo canelense são: Ana Soliman, Andrea Schmitt, Claunir Reis (o Cabo), Jairo de Jesus, Jane Braga, Jefferson de Oliveira, Jorge Cabral (o Homem da Água), Jone Wulff, Josi Velho, Lucio Martins, Paulo Cesar (PC) e Victor Berti Spier.
Para o pleito municipal, o PSD afirma que as prioridades para o futuro de Canela são habitação, criação de uma Secretaria de Esporte, continuidade do turno integral nas escolas de ensino fundamental e intensificação de cursos preparatórios para o primeiro emprego para alunos do ensino médio. “E a principal bandeira é trabalhar forte para trazer um hospital regional para Canela”, declara Jone, que é fundador da sigla e representante da executiva.