O diretório municipal do Partido da Renovação Democrática (PRD) anunciou apoio unânime à candidatura de Gustavo Finck (PP) e Gerson Haas (PL) na disputa pela Prefeitura de Novo Hamburgo nas eleições deste ano. O anúncio veio após reunião de dirigentes dos partidos, no final da tarde de quarta-feira (31).
LEIA TAMBÉM: ELEIÇÕES: Ivoti tem duas chapas completas para corrida ao Executivo
A chapa PP/PL já havia sido oficializada em convenção no pleito. “Depois de muita conversa, vamos apoiar na coligação, pois acreditamos no projeto”, afirmou a presidente do diretório municipal do PRD, Gislaine Pires, após encontro com o presidente do PL, Paulo Kopschina e Hass, candidato a vice na coligação. A coligação ainda conta com o apoio do Republicanos.
Disputado entre as legendas
A decisão dos democratas, sigla mais jovem na disputa hamburguense (comissão provisória foi aprovada em março), ocorre após sondagem do PDT e PSDB. Ambas as siglas estão em busca de um vice às vésperas de suas convenções partidárias.
Os pedetistas articulam para fechar uma aliança em torno da pré-candidatura do ex-prefeito Tarcísio Zimmermann. Já os tucanos com o vereador Raizer Ferreira na cabeça de chapa correm para viabilizar uma composição para a majoritária.
Mas na hora de bater o martelo, a definição foi por compor com a chapa alinhada à direita. “O PRD foi convidado a ser vice do Raizer, ontem [terça-feira (30)] e também para compor com a possibilidade de vice com o PDT. Isso foi bem bacana, visto que nosso partido é tão novo ainda por aqui”, avalia Gislaine.
LEIA TAMBÉM