abc+

POLÍTICA

ELEIÇÕES: Pesquisa indica empate técnico no início da disputa pela Prefeitura de Porto Alegre

Levantamento do Instituto Methodus foi divulgado na madrugada desta segunda-feira pelo jornal Correio do Povo

ico ABCMais.com azul
Publicado em: 19/08/2024 às 03h:02 Última atualização: 19/08/2024 às 03h:03
Publicidade

A disputa pela Prefeitura de Porto Alegre começa acirrada. É o que aponta pesquisa de intenção de voto realizada pelo Instituto Methodus divulgada na madrugada desta segunda-feira (19) pelo jornal Correio do Povo.

EM VÍDEO: Assista ao primeiro debate dos candidatos à Prefeitura de Novo Hamburgo

Disputa pela Prefeitura de Porto Alegre tem empate técnico, diz pesquisa do Instituto Methodus | abc+



Disputa pela Prefeitura de Porto Alegre tem empate técnico, diz pesquisa do Instituto Methodus

Foto: Pedro Piegas/PMPA/Arquivo

Na pesquisa estimulada, que é quando o pesquisador apresenta os nomes dos candidatos, o prefeito Sebastião Melo (MDB) aparece com 29,6% das intenções de voto, seguido por Maria do Rosário (PT), que tem 26,8%. Considerando a margem de erro de 3,5 pontos para mais ou para menos, Melo e Maria do Rosário estão em empate técnico.

Na sequência aparecem, pela ordem, Juliana Brizola (PDT) com 14,1% das intenções de voto; Felipe Camozzato (Novo) com 5%; César Pontes (PCO) com 1%; Carlos Alan (PRTB) com 0,8%; Luciano Schafer (UP) com 0,5%; e Fabiana Sanguiné (PSTU) com 0,4%. Brancos e nulos somam 10,8% e, indecisos, 11,1%.

VEJA TAMBÉM: Copa confirma retomada de voo internacional em Porto Alegre a partir de dezembro

A pesquisa também mediu a rejeição dos candidatos ao governo de Porto Alegre. Maria do Rosário tem 42,8% de rejeição, seguida de Sebastião Melo com 37,8%; Juliana Brizola com 13%, Camozzato com 10,4%; Fontes com 9,4%; Fabiana e Luciano, ambos com 8,5%; e Carlos Alan com 7,9%.

A pesquisa Methodus para a Prefeitura de Porto Alegre foi realizada entre os dias 14 e 16 de agosto e está registrada sob o número RS-01933/2024. Foram realizadas 800 entrevistas pessoais com eleitores da capital. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi contratada e realizada pelo Instituto Methodus.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade