abc+

POLÍTICA

ELEIÇÕES: PDT de Gramado terá três candidatos ao Legislativo e fará campanha sem coligação

Convenção definiu os rumos da legenda para o pleito municipal de 2024

Mônica Pereira
Publicado em: 09/08/2024 às 13h:49 Última atualização: 09/08/2024 às 13h:49
Publicidade

O PDT de Gramado vai lançar três candidaturas à Câmara de Vereadores para as eleições de 2024. A decisão foi tomada na convenção partidária da legenda, que ocorreu no sábado (3). Na oportunidade, os membros da executiva definiram que a sigla seguirá o pleito municipal de forma independente, ou seja, sem coligação e que também não terá candidatos à majoritária.

CONFIRA: Conheça os candidatos à Prefeitura de Gramado

PDT de Gramado terá três candidatos ao Legislativo e fará campanha sem coligação



PDT de Gramado terá três candidatos ao Legislativo e fará campanha sem coligação

Foto: Divulgação

De acordo com a ata da reunião, os nomes de Lucas Foresti, Ricardo Cazanova e Susana Lessing foram os indicados para concorrer ao Legislativo gramadense. A confirmação dos candidatos ocorrerá até o dia 15 de agosto, prazo para inscrição na Justiça Eleitoral.

O presidente do PDT de Gramado, o ex-prefeito Fedoca Bertolucci, destaca que o partido estará comprometido com um futuro próspero e sustentável para a cidade.

Entre os temas mais relevantes, destaca “desenvolvimento sustentável, com a implementação de políticas que promovam o crescimento econômico sem comprometer o meio ambiente, garantindo um futuro sustentável para as próximas gerações. Investimentos contínuos em infraestrutura escolar e programas educacionais e melhoria dos serviços de saúde com ênfase na área da prevenção e foco na ampliação do atendimento e na qualidade dos serviços prestados à população”. 

De acordo com o partido, será necessário também “fortalecer o setor turístico, promovendo Gramado como um destino de excelência e incentivando o turismo sustentável. Implementação de políticas que garantam a proteção social e a inclusão de todos os cidadãos, especialmente os mais vulneráveis e, ainda, a defesa do meio ambiente, com adoção de medidas para preservar o meio ambiente e a peculiaridade singular da arquitetura de Gramado, em harmonia com a natureza da região”.

Entre as bandeiras para a campanha eleitoral, os pedetistas elencam a valorização da educação, inclusão social e a transparência, com participação popular nas decisões políticas.

“O PDT está confiante de que, com essas prioridades e bandeiras, poderá contribuir significativamente para o desenvolvimento de Gramado e para o bem-estar de seus cidadãos’, declara Fedoca.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade