POLÍTICA
ELEIÇÕES: PDT de Canela tem dobradinha com PSDB e Tolão será vice na chapa com Gilberto Cezar
Convenção partidária pedetista confirma também quem são os 12 candidatos a vereador
Última atualização: 01/08/2024 16:08
Foi de forma unânime que Tolão foi escolhido como o candidato a vice-prefeito de Canela pelo PDT. A legenda terá dobradinha com o PSDB para as eleições municipais de 2024 e a chapa para a majoritária será encabeçada por Gilberto Cezar, como candidato a prefeito. A decisão ocorreu, na manhã do sábado (27), na convenção partidária do PDT, realizada na Câmara de Vereadores.
Através de uma votação, foram chancelados também os 12 candidatos a vereador da agremiação, que são: Adelar Boeira Jardim, Assizão (Antônio Assis), Daniel Feijó, Grazi (Graziela Hoffmann), Jerônimo Terra Rolim, Leandro Boelter Gottschalk, Lidi do Cras (Maria Lidiane Krewer), Luciângela Brito, Pastor Paulo (Paulo Cesar Silva do Nascimento), Rodrigo Paludo Rodrigues, Toquinho (Robson Ademir de Brito) e Vivi Cletes de Moraes.
De acordo com o presidente do PDT de Canela, Jerônimo Terra Rolim, o partido buscou segmentar a nominata, com pessoas de variados bairros e representatividade no meio social.
Para o pleito, Jerônimo reforça que a sigla estará “em sintonia” com o PSDB. “Mas, desde o início, é consenso no PDT que as bandeiras defendidas pela bancada de vereadores nos últimos anos nos representam: defesa da valorização dos professores e da implementação técnica e realista da escola de regime em tempo integral, defesa do auxílio-moradia para as polícias, imediata criação da Secretaria da Cultura e fortalecimento do setor para fins de engrandecer o município e ativar a cultura como alternativa de matriz econômica”, declara.
Jerônimo pondera que é preciso “priorizar o turismo e fortalecer o calendário, buscando patrocínios para o Sonho de Natal e eventos”.
“Urgência na resolução do uso do entorno da igreja como local de comércio ambulante e encerramento de uso da praça para consumo de bebidas alcoólicas, drogas e brigas. Imediata política ambiental e causa animal com controle, implementação de planejamento nas construções e liberações de empreendimentos e licenças”, aponta o presidente pedetista como as prioridades elencadas para o futuro de Canela.
Quem é o candidato a vice-prefeito de Canela pelo PDT
Gilberto Tegner, mais conhecido como Tolão, tem 59 anos. É formado em Administração e Gestão Imobiliária e possui pós-graduação em Educação. Atualmente, Tolão cursa Direito, com pretensão de conclusão em 2025.
Ele já teve passagens anteriores pela administração municipal de Canela, em três diferentes gestões, como secretário da Saúde, Planejamento e Educação. Tolão atuou, de forma voluntária, como diretor financeiro do Hospital de Caridade de Canela, entre os anos de 2010 e 2012. Nas eleições de 2020, foi candidato a prefeito pelo PDT.
Em seu pronunciamento na convenção, Tolão enfatizou que pretende trabalhar pela transformação e que é momento “de todos se darem as mãos, com amor, garra e responsabilidade”. “Esse é o momento de darmos um grito de confiança e esperança por uma cidade melhor”, concluiu.