Julio Dorneles (PT) é o nome escolhido como pré-candidato a prefeito de Gramado pela Federação Brasil da Esperança, formada pelo PCdoB e PT.
As agremiações confirmam o apoio ao petista, que, atualmente, é secretário da Saúde de São Leopoldo, mas que atuou no município como secretário da Administração, na gestão do ex-prefeito Fedoca Bertolucci.
Segundo o presidente do PT, Gilnei Benetti, ainda há busca pelo candidato a vice. “Estamos fazendo avaliações”, alega. “Estamos estudando as possibilidades”, diz o presidente do PCdoB, Rodrigo Callais.
A definição e divulgação dos candidatos para a majoritária e também ao Legislativo devem ocorrer na convenção partidária, marcada para o dia 4 de agosto, a partir das 9 horas, na AABB.
De acordo com Julio Dorneles, a decisão de colocar seu nome à disposição é porque os partidos não apoiam as atuais pré-candidaturas lançadas. “Optaram por ter um candidato próprio do campo da esquerda. Mas esperamos atrair uma frente um pouco mais ampla. A vaga de vice na está aberta para essa composição”, aponta.
LEIA TAMBÉM: ELEIÇÕES: Bolsonaro vem ao Rio Grande do Sul na próxima semana
Julio destaca que não deve pedir exoneração do cargo em São Leopoldo, mas sim um pedido de férias para que possa se dedicar à campanha política.
“Em razão da eleição ser municipal, não há necessidade de deixar o cargo em São Leopoldo. Tendo em vista que não há como eu me utilizar do cargo em proveito próprio em outro município”, frisa, ressaltando que possui residência e título eleitoral em Gramado desde abril de 2012.
LEIA TAMBÉM