O partido Novo inicia uma jornada política em Canela, a partir das eleições de 2024. Pela primeira vez na história, a agremiação lança candidaturas ao pleito na cidade. A confirmação ocorreu durante a convenção partidária, realizada no domingo (28), no restaurante Pocitos Pizza Metro.
Na ocasião, o Novo também reiterou a coligação com o PP, apoiando os nomes de Enfermeira Cristina e Moisés para a majoritária, como candidatos a prefeita e vice-prefeito.
Pelo partido, Érika Rodrigues e Thiago Jodas foram aprovados para concorrer nas eleições de outubro.
De acordo com a legenda, os candidatos passaram por um processo seletivo e de preparação, constituída por Jornada de Formação de Candidatos, que inclui a realização de cursos e mentorias do Instituto Libertas – espaço dedicado à promoção da educação política liberal e que oferece suporte e preparo no período pré-eleitoral.
“Estamos trazendo uma nova perspectiva para Canela, baseada em um trabalho sério, com transparência e comunicação efetivas entre o poder público, o setor privado e a sociedade”, declara o presidente no Novo de Canela, Rafael Krause.
Rafael elenca algumas bandeiras do partido e também prioridades para o futuro da cidade, como a profissionalização da gestão pública, para tornar a administração mais transparente e idônea, utilizando a qualificação técnica como vetor para a indicação de secretários municipais.
“Gerar nova matriz econômica, trazendo inovação e aperfeiçoando setores cruciais para a economia da cidade como, por exemplo, o turismo. Melhorar a segurança pública, que proteja tanto a população local quanto turistas, zelando pela imagem do município. Contribuir para a melhora do ensino público, garantindo à população acesso à educação, além de qualificação técnica para os setores da economia que carecem de mão de obra qualificada. E resgatar a imagem do sistema público de saúde de Canela, garantindo atendimento digno e de qualidade”, complementa.
LEIA TAMBÉM