NOMES NA DISPUTA
ELEIÇÕES: Na reta final das convenções, Nova Hartz tem duas chapas definidas para prefeito
São duas chapas com prefeito e vice-prefeito já aprovadas pelas legendas e a expectativa é de que outro nome entre na corrida
Última atualização: 31/07/2024 10:41
Faltam seis dias para o fim do período de convenções partidárias e o cenário eleitoral de Nova Hartz para as eleições deste ano está praticamente definido.
São duas chapas com prefeito e vice-prefeito já aprovadas pelas legendas, sem expectativa de que outros nomes entrem na corrida pela prefeitura. Os partidos políticos e coligações têm até 5 de agosto para definir os nomes.
FAÇA PARTE: ENTRE NO NOSSO CANAL NO WHATSAPP
Neri Chicatto (PP), atual vice-prefeito do governo Flavio Jost (PP), será o candidato de situação à prefeitura. O nome de Chicatto foi confirmado em convenção na última semana. O vereador Juliano Borges Peres (PP) foi lançado candidato a vice-prefeito, formando uma chapa pura progressista.
Já a oposição concorre com Robson Massaia (PSDB) pela coligação PSDB, União Brasil, MDB, Cidadania e Republicanos. A maior composição até o momento. A definição ocorreu em convenção dos tucanos na Câmara de Vereadores no domingo (28).
ACOMPANHE: SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
O vice da chapa é o ex-vice-prefeito da cidade (2017-2020) Cleo Luiz Hendges (União Brasil). Hendges foi o vice durante a primeira gestão do atual chefe do Executivo, Flávio Jost (PP), que declarou apoio à chapa adversária, a progressista.
É a segunda vez que o tucano concorre à prefeitura. Há quatro anos, nas eleições municipais de 2020, Massaia fez 24,88% dos votos válidos (2.902 votos). Ficando atrás apenas de Jost, na época candidato à reeleição. O progressista foi reeleito com 6.830 votos.
Emedebistas na disputa
Neste domingo, dia 4 de agosto, será a vez do MDB realizar sua convenção partidária, a partir das 16h, na Câmara de Vereadores, e deverá ratificar o nome do ex-prefeito Edison Trindade, o Bira, como candidato a prefeito. Nome conhecido na cidade, Bira esteve à frente do Executivo municipal por dois mandatos consecutivos (1997 a 2004).