abc+

REELEIÇÃO NA CAPITAL

ELEIÇÕES: Melo fala em unir a cidade após vitória em Porto Alegre: "Não teremos 3º turno"

Sebastião Melo lembrou que municipalizar a campanha foi um acerto

Publicado em: 27/10/2024 às 19h:23 Última atualização: 27/10/2024 às 19h:41
Publicidade

Reeleito prefeito de Porto Alegre com 61,53% (406.467 votos), Sebastião Melo (MDB) falou sobre a vitória e agradeceu os apoiadores. “Quero agradecer nossos deputados estaduais, federais, senadores. Também agradecer o governador Eduardo Leite (PSDB), ao vice-governador Gabriel Souza (MDB). Aos vereadores, não apenas os eleitos.”

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Sebastião Melo é reeleito em Porto Alegre  | abc+



Sebastião Melo é reeleito em Porto Alegre

Foto: Eduardo Amaral/GES-Especial

Melo também lembrou a importância do ex-senador da República, Pedro Simon (MDB) em sua escola política. “Foi sobre sua batuta que me filiei ao MDB, antes mesmo de o senhor se tornar senador.”

Em seu primeiro pronunciamento após ser reeleito na prefeitura de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), anunciou a criação de um escritório de transição na cidade, avaliou a campanha e destacou as enchentes. O prefeito da Capital classificou a disputa no segundo turno como dura, mas “comparado ao país, de bom nível”, afirmou ele após cumprimentar Maria do Rosário (PT) candidata de oposição derrotada.

ACOMPANHE: ENTRE NO NOSSO CANAL NO WHATSAPP

“Porto Alegre está de parabéns pelo nível de campanha. Quero cumprimentar a Maria do Rosário (PT), o Felipe Comezzato (Novo) e a Juliana Brizola (PDT). Não teremos 3º turno, queremos unir a cidade.”

Melo apontou a estratégia de municipalizar a disputa como fundamental para a vitória. “Para nós não tem terceiro turno, vamos unir a cidade, porque ela indicou um caminho de mais de 60%.”

O prefeito também fez questão de traçar as diferenças aos rivais petistas. “Temos um projeto que não é estatista, não aumenta imposto.”

Enchentes e transição

Reeleito com ampla margem de votos mesmo após enfrentar a crise das enchentes. O tema não foi esquecido pelo prefeito reeleito. “Tentaram crucificar o Melo das enchentes, e o povo respondeu com mais de 61% que julgou o Melo das enchentes, mas também julgou o Melo dos quatro anos.”

Apesar de um governo reeleito, Melo garantiu que irá criar um escritório de transição. “Este não será o mesmo governo. Vamos melhorar o que funciona, chegar onde não chegamos e fazer o conserto do que não deu certo.”

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade