De olho na sucessão da prefeita Fatima Daudt (MDB), os emedebistas de Novo Hamburgo aumentam a pressão para que o secretário estadual de Agricultura, Giovani Feltes, transfira seu título de Campo Bom para Novo Hamburgo e aceite concorrer pela situação no pleito de outubro deste ano.
Nesta segunda-feira (22), em participação no Ponto e Contraponto, da Rádio ABC 103.3 FM, o diretor-geral da Comur, Paulo Kopschina, disse que Feltes “é o ficha 1 do MDB” na disputa de outubro no município. E garantiu: a legenda aguarda a decisão “no tempo dele”. O prazo para candidatos transferirem domicílio eleitoral termina no dia 6 de abril.
Desde novembro do ano passado, após reunião de lideranças estaduais do MDB em Novo Hamburgo, Feltes é tratado publicamente como pré-candidato à Prefeitura por caciques do partido. No entanto, ele ainda não se posicionou oficialmente se está ou não disposto a concorrer.
Caso atenda o pedido da direção estadual do partido e entre na disputa pelo governo hamburguense, além de transferir o título eleitoral para o município, Feltes terá que deixar o primeiro escalão do Executivo Estadual até o início de abril.
LEIA TAMBÉM