O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) lançou, nesta terça-feira (23), a pré-candidatura da ex-prefeita de Dois Irmãos Tânia da Silva à Prefeitura de Novo Hamburgo no pleito de outubro. Tânia é a aposta da prefeita Fatima Daudt (MDB) para a sucessão. Ainda não foi definido quem será vice na chapa.
O ex-governador Germano Rigotto e o secretário estadual de Logística e Transportes, Juvir Costella, entre outras lideranças do partido e pré-candidatos ao Legislativo pela sigla, participaram do evento, realizado no Grêmio Atiradores Novo Hamburgo, no bairro Rondônia.
Representantes do União Brasil, Podemos, Solidariedade e PSD, partidos que devem compor coligação com o MDB para a majoritária, também marcaram presença.
Natural de Novo Hamburgo, Tânia foi prefeita de Dois Irmãos por dois mandatos, entre 2013 e 2020, diretora-presidente da Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo (FSNH) (2021). Nos últimos dois anos atuou como assessora especial de gabinete da prefeita Fátima e é atualmente suplente de deputada estadual pelo MDB.
Segundo os emedebistas, o lançamento oficial da candidatura acontecerá em convenção da legenda no próximo sábado (27), a partir das 8 horas, na sede do partido (Rua José de Alencar, 68-Bairro Rio Branco).
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags