O MDB confirmou uma chapa pura para concorrer ao pleito municipal de Gramado em 2024. Renan Sartori e Lauro Lovatto são os nomes da legenda à Prefeitura, como candidatos a prefeito e vice, respectivamente. A dupla foi chancelada durante a convenção partidária, realizada no domingo (4).
A agremiação terá uma nominata completa para o Legislativo. Os dez candidatos são: Antônio Rodrigues, Carlos Gravina, Cassiano Kramer, Cícero Altreiter, Marcos da Rosa Borges, Rodrigo Paim, Sandra Oberherr, Sérgio Broilo, Simone Dinnebier e Sirlei Kautzmann.
O presidente do partido, Cícero Altreiter, ressalta que a escolha de Renan para a majoritária ocorreu por unanimidade do partido. “A partir de então, começamos a trabalhar com outros partidos, que optaram por não coligar formalmente e até mesmo dar apoio informal”, cita.
Vamos enfrentar os problemas da cidade, como a mobilidade urbana, a destinação correta do lixo, a queda do turismo e da falta de inovação dos eventos da Gramadotur”, declarou Renan em seu discurso. “Viemos até aqui para representar a nova política, e faremos escolhas técnicas no nosso governo, e não arranjos políticos de ocasião”, completou.
Indicado para ser o candidato a vice-prefeito pelo MDB, o empresário Lauro Lovatto disse que levará o seu conhecimento ao longo de 38 anos comandando uma das principais indústrias moveleiras da Serra. “Onde vejo que tenho dificuldades, procuro buscar auxílio com pessoas que têm melhores condições. E vai ser assim na política. Tenho certeza que dá para fazer um governo melhor do que está sendo feito” afirmou.
Quem são os candidatos à Prefeitura de Gramado
Renan Sartori, 37 anos, é educador físico formado pelo IPA, de Porto Alegre, e empresário do setor de academias. Atualmente, é vereador do MDB em segundo mandato. Em 2022, foi presidente da Câmara, onde comandou o debate e a aprovação do novo Plano Diretor, considerado o projeto mais importante dos últimos anos.
Lauro Lovatto, 63 anos, é empresário do setor moveleiro há 38 anos. Foi presidente do Sindicato das Indústrias do Mobiliário da Região das Hortênsias (Sindmobil) e participa ativamente do Orbis Clube. Filiado ao MDB há mais de 30 anos, disputará a primeira eleição como candidato.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags