A Central Grupo Sinos de Eleições subiu à Serra gaúcha para a realização do debate com os candidatos à Prefeitura de Canela, na noite de terça-feira (17), no Buona Vitta Resort, do Grupo Gramado Parks, em Gramado.
Participaram os candidatos Andrei Mendes (PCdoB), Enfermeira Cristina (PP), Erni Schäfer (PL), Gilberto Cezar (PSDB) e Marcelo Savi (MDB), que, de forma inicial, realizaram apresentações, pelo tempo de dois minutos cada, sobre quem são e seus fundamentos de governo.
No total foram três blocos, de perguntas com temas livres. Os candidatos que faziam as perguntas eram sorteados e podiam escolher quem respondia, porém, sem sem permitido que o político respondesse mais de uma vez. Eles tinham um minuto para questionar, um minuto e 30 segundos para responder, um minuto para a réplica e um minuto para a tréplica.
LEIA TAMBÉM: Gramado terá Centro de Triagem de Animais Silvestres em parceria inédita com governo do Estado
Durante os primeiros 30 minutos de debate, os prefeituráveis abordaram segurança pública, saneamento básico, habitação, as dificuldades do Hospital de Caridade de Canela (HCC) e educação.
No segundo bloco, temas como situação do turismo e dos espaços públicos, meio ambiente e mobilidade urbana foram discutidos. Novamente, ainda, a saúde ganhou grande destaque, com questionamentos e propostas em relação à atenção básica e a necessidade de mudanças no HCC.
Na última etapa do encontro com os candidatos que buscam a vaga do Executivo municipal, habitação, acesso ao transporte público pelos trabalhadores e a recuperação do hospital foram abordados.
O debate encerrou após cerca de 1h40 de troca de ideias, com as considerações finais de cada candidato.
Veja como foi o debate
LEIA TAMBÉM