O Partido Progressistas (PP) lançou em convenção nesta quinta-feira (24) a candidatura de Gustavo Finck à eleição para a Prefeitura de Novo Hamburgo. Ele é o primeiro pré-candidato a oficializar o nome na disputa deste ano.
LEIA TAMBÉM: Região tem 1,5 milhão de eleitores aptos para votar; confira os números por cidade
O nome do vereador vinha sendo cotado pelo partido e siglas aliadas desde o ano passado. Para compor a chapa, o PL indicou o empresário Gerson Haas como vice.
Além da aliança com os liberais, o PP defende, ainda, uma união entre os partidos de direita para a disputa pelo Executivo municipal. Nos bastidores, a sigla tem mantido diálogo com outros partidos, como o Republicanos, do deputado estadual Delegado Zucco.
O parlamentar, confirmado pelo Republicanos ainda em 2023 como pré-candidato a prefeito de Novo Hamburgo, chegou a lançar a pré-candidatura, mas no início deste ano mudou a postura, sem falar claramente se era ou não candidato. A definição deve ser feita até sábado (27), data da convenção do diretório local.
Período segue até agosto
Conforme a Justiça Eleitoral, o período para os partidos realizarem convenções e decidirem seus candidatos vai de 20 de julho a 5 de agosto. O registro da candidatura deve ser feito até 15 de agosto.
LEIA TAMBÉM