A Federação Brasil da Esperança, composta pelos partidos PT, PC do B e PV, confirma que terá representantes como pré-candidatos à Prefeitura de Canela. A decisão foi tomada no início da noite de sexta-feira (2), na convenção partidária, que ocorreu na Câmara de Vereadores da cidade.
Andrei Mendes de Andrades (PC do B) e Julio Nogueira (PT) disputarão os cargos de prefeito e vice-prefeito, respectivamente.
A nominata a vereadores terá sete pré-candidatos: Professor Augusto e Professora Fatiminha pelo PT; Francine Monteiro Nogues e Michel Cardoso Pessoa (Michel do Sindicato) pelo PCdoB; e Kira, Pedro Campos e Vanderlei Moura pelo PV. Ainda conforme a Federação, outros nomes podem ser acrescentados até o prazo limite para o registro das candidaturas.
LEIA TAMBÉM: Teatrão em Canela já tem data para abrir as portas após quase uma década sem peças privadas
Entre as bandeiras que devem ser levantadas pelos três partidos estão “resgatar a ‘Paixão Natural’ de Canela, investimento na educação, renovação e participação da comunidade”.
“Participação popular é fundamental para a governança de Canela. O povo conhece suas principais necessidades. Ouvindo de fato as comunidades, o Município pode atuar efetivamente em todas as áreas, como saúde, educação, habitação, segurança. Educação, aliás, merece enfoque especial, especialmente as creches. Mães trabalhadoras têm que ter a segurança de que seus filhos estão bem cuidados para desempenhar suas atividades com tranquilidade”, afirma a Federação Brasil da Esperança, através de comunicado.
Sobre os candidatos à Prefeitura
Andrei Mendes tem 39 anos, é o atual presidente do PC do B. É formado em Direito pela Universidade de Caxias do Sul (Campus da Região das Hortênsias) e veio com os pais do sudoeste do Paraná para a Serra gaúcha aos seis anos de idade. É casado e atua como advogado trabalhista junto a entidades sindicais.
Residiu em Gramado onde trabalhou no setor da gastronomia por mais de 15 anos, foi garçom e responsável pelo restaurante enquanto cursava a faculdade. A partir de 2013, já morando em Canela, passou a exercer a advocacia.
Já o aposentado Júlio Nogueira, tem 68 anos, é formado em Eletrotécnica pela Escola Técnica Federal de Pelotas, é casado, tem três filhos, uma filha e dois netos. Possui histórico militante do PT de Canela. Foi transferido para a cidade em 1995, quando veio atuar como eletrotécnico pela antiga Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE). Já foi candidato a prefeito, em 2000, e coordenou o Orçamento Participativo de Canela durante o governo de Olívio Dutra (1999 a 2003).
LEIA TAMBÉM