POLÍTICA MUNICIPAL

Eleições fazem São Leopoldo trocar 10 cargos de comando; confira em quais órgãos

Novos nomes foram oficializados no secretariado municipal, Ouvidoria, Semae e Hospital Centenário

Publicado em: 05/04/2024 17:05
Última atualização: 05/04/2024 17:05

Sete secretarias municipais de São Leopoldo, mais o Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae), Fundação Hospital Centenário e Ouvidoria Municipal trocaram de secretários e direção nesta semana, dentro do prazo para se afastar ou desincompatibilizar do seu cargo ou função atual, segundo determina o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para as eleições em 6 de outubro.

Na Secretaria-Geral de Governo (SGG), Nelson Spolaor transmitiu o cargo para Olger Peres. Spolaor é pré-candidato a prefeito pelo PT.

Na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico (Sedettec), Juliano Maciel passou o cargo para o até então secretário-adjunto, Mário Ferreira Rosito. Maciel é pré-candidato a vereador.

Jussara Lanfermann que era vereadora suplente deixou a cadeira na Câmara para assumir a Secretaria do Meio Ambiente (Semmam), antes comandada por Anderson Etter, que irá concorrer a vereador.

Na Educação (Smed), Ricardo Fernandes da Luz esteve à frente da secretaria nos últimos seis anos. A Smed agora ficará no comando de Renata Matos. Já na Secretaria de Direitos Humanos (Sedhu), Nadir Jesus, transmitiu o cargo para Adriangela Cabral Jacob. Nadir, vereadora do PT, volta para a Câmara.

Outro vereador do PT, Nestor Schwertner está voltando para a Câmara. Ele era presidente da Fundação Hospital Centenário e passou o cargo, nesta sexta-feira (5), para a até então vice-presidente de operações, Gisele da Rosa Vieira.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA

Mais mudanças

Na Secretaria de Assistência Social (SAS), Fábio Bernardo deixou o cargo, que desde quinta-feira (4) está com a ex-chefe de Gabinete, Márcia Martins.

Outra mudança ocorreu na Secretaria de Habitação (Semhab). Nesta sexta-feira (5), ocorreu a transmissão do cargo da secretária da pasta, Karina Camillo. Quem assumiu é o arquiteto e urbanista, Álvaro Pedrotti, que já atuava na Semhab como diretor de regularização fundiária.

Troca também na Ouvidoria-geral. Cibele Clarissa Souto da Silva assumiu no lugar do ouvidor municipal Daniel Passaglia, que transmitiu o cargo nesta sexta (5).

Semae também com novo diretor-geral

O prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, assinou o termo de posse de Maurício Miorim como novo diretor-geral do Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae). A oficialização ocorreu durante evento da troca de cargo, na manhã desta sexta-feira (5), após Geison Freitas deixar a direção da autarquia. Miorim atua no Semae desde 2021. Geison é pré-candidato a vereador.

As trocas:

Secretaria-Geral de Governo (SGG)
Sai: Nelson Spolaor / Entra: Olger Peres

Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico (Sedettec)
Sai: Juliano Maciel / Entra: Mário Ferreira Rosito

Secretaria do Meio Ambiente (Semmam)
Sai: Anderson Etter / Entra: Jussara Lanfermann

Secretaria de Educação (Smed)
Sai: Ricardo Fernandes da Luz / Entra: Renata Matos

Secretaria de Direitos Humanos (Sedhu)
Sai: Nadir Jesus / Entra: Adriangela Cabral Jacob

Secretaria de Assistência Social (SAS)
Sai: Fábio Bernardo / Entra: Márcia Martins

Secretaria de Habitação (Semhab)
Sai: Karina Camillo / Entra: Álvaro Pedrotti

Ouvidoria-geral do município
Sai: Daniel Passaglia / Entra: A servidora municipal Cibele Clarissa Souto da Silva

Fundação Hospital Centenário
Sai: Nestor Schwertner / Entra: Gisele da Rosa Vieira

Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae)
Sai: Geison Freitas / Entra: Maurício Miorim

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas