O PDT lançou no sábado (6) a pré-candidatura da chapa encabeçada por Cleri Camilotti, ex-prefeito de Três Passos, e o ex-prefeito de Dois Irmãos Gerson Miguel Schwengber (PT) como vice para concorrer à Prefeitura da cidade nas eleições de 2024.
A aliança entre as siglas já esteve à frente do Executivo durante a gestão de Schwengber, de 2009 a 2012.
“É um reencontro do PDT e do PT, que já governaram Dois Irmãos, deixaram marcas, obras e feitos pelas mãos de Miguel como nosso prefeito, com a parceria do PDT. Nós estamos juntos para formar um grande projeto, retomar o protagonismo e voltar a fazer uma gestão profícua, alvissareira e uma grande mudança na nossa querida Dois Irmãos”, afirmou o deputado federal Pompeo de Mattos (PDT), articulador da aliança.
A chapa enfrentará nas urnas o prefeito Jerri Meneghetti (PP), que busca a reeleição.
Cleri foi eleito prefeito de Três Passos, cidade do Noroeste do Rio Grande do Sul, em 2008 e reeleito para a gestão 2013-2016. Entretanto, o político renunciou ao cargo em 2013, alegando “motivos pessoais e profissionais”.
Vice na chapa, Gerson Miguel Schwengber (PT) foi vereador por dois mandatos (2001 a 2008) e prefeito de Dois Irmãos (2009 a 2012).
Os pré-candidatos foram apresentados em evento na Sociedade Atiradores com as presenças de lideranças petistas e pedetistas, como Pompeo (PDT), o ex-governador do Rio Grande do Sul Olívio Dutra, o deputado federal Bohn Gass e os deputados estaduais Miguel Rossetto e Adão Pretto da ala do Partido dos Trabalhadores.
Convenção para aprovar pré-candidaturas
As pré-candidaturas devem ser aprovadas em convenção pelos partidos, no período de 20 de julho e 5 de agosto.
LEIA TAMBÉM