Uma reunião neste sábado (27) definiu uma reviravolta no cenário político de Campo Bom. A vereadora Gênifer Engers (PDT) aceitou ser vice na chapa que será encabeçada pelo ex-prefeito Giovani Feltes (MDB) na eleição pela prefeitura do município do Vale do Sinos.
A decisão coloca um ponto final no impasse entre as siglas, que estiveram juntas na campanha que levou o prefeito Luciano Orsi (PDT) à reeleição.
CLIQUE AQUI PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS DE ELEIÇÕES
“É oficial! A dupla GG está formada. Uma união entre MDB e PDT focada em construir um futuro ainda melhor para Campo Bom. Vamos juntos transformar nossos ideais em ações, pensando sempre no bem de Campo Bom”, declarou Feltes em suas redes sociais.
O encontro ocorreu na Praça João Blos, tradicional ponto de debate político na cidade, com a presença do prefeito Luciano Orsi (PDT), do vice-prefeito Paulo Gomes (MDB) e de apoiadores das duas siglas.
LEIA TAMBÉM: Região tem 1,5 milhão de eleitores aptos para votar; confira os números por cidade
Entenda o impasse
Em 2020, MDB, PDT e PP acordaram apoio à reeleição de Luciano Orsi (PDT)/Paulo Gomes (MDB) na chapa PDT/MDB. Na ocasião, ficou definido que, em 2024, a coligação majoritária se uniria novamente, sendo o candidato a prefeito indicado pelo MDB.
As negociações por uma candidatura única não andaram. Em maio, Feltes deixou o cargo de secretário estadual de Agricultura para concorrer como cabeça de chapa ao pleito. No mês seguinte, foi a vez do PDT confirmar o lançamento de candidatura própria à prefeitura com Gênifer, contrariando as projeções que davam como certa a manutenção da coligação atual com os emedebistas e progressistas.
Nas urnas, a chapa MDB/PDT devem enfrentar o também ex-prefeito de Campo Bom (2009 a 2016) Faisal Karam e o vereador Victor de Souza (PCdoB), que atualmente ainda são pré-candidatos.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags