abc+

IDA ÀS URNAS

ELEIÇÕES: "É o ato mais democrático que existe", diz casal de eleitores de Canela ao votar

Até as 17 horas. Esse é o prazo que os 69,9 mil eleitores de Gramado e Canela têm para ir às urnas

Fernanda Steigleder Fauth
Publicado em: 06/10/2024 às 12h:59
Publicidade

Até as 17 horas. Esse é o prazo que os 69,9 mil eleitores de Gramado e Canela têm para ir às urnas. Lá, devem escolher quem desejam que administre pelo próximos quatro anos a Prefeitura e comandem a Câmara de Vereadores. 

ELEIÇÕES: Acompanhe em tempo real a cobertura do domingo de votação na região

Quem já deixou seus votos foi o casal Jane Pessin e Ronaldo Meyer. Eles realizaram a rotina de a cada quatro anos e foram até a Escola Estadual João Corrêa, já na manhã deste domingo (6), na área central canelense. “É o ato mais democrático que existe, tu poder expressar tua opinião através do voto, poder fazer tua escolha para quem vai dirigir a cidade que tu vives”, afirma Jane. “É cidadania”, complementa o marido Ronaldo.

Jane Pessin e Ronaldo Meyer, após votação nas eleições municipais



Jane Pessin e Ronaldo Meyer, após votação nas eleições municipais

Foto: Fernanda Fauth/GES-Especial

Décio e Lucia Forti, de 81 e 79 anos, respectivamente, concordam. O casal de idosos já não tem mais obrigatoriedade para participar das eleições. Mas fazem questão de contribuir com o ato democrático. 

VEJA TAMBÉM: ELEIÇÕES: Um resumão de tudo o que é necessário saber para este domingo de votação

“É importante participar, para ajudar a melhorar as coisas na cidade, acho que todo mundo deve cumprir a obrigação de votar no dia da eleição, é a maneira de ajudarmos a cidade”, coloca Décio. 

Casal de idosos faz questão de vir em todas as eleições municipais



Casal de idosos faz questão de vir em todas as eleições municipais

Foto: Fernanda Fauth/GES-Especial

Os desejos dos quatro para os próximos quatro anos são dos mais diversos. “Esperamos que as pessoas se sintam mais acolhidas, protegidas, que tenha mais segurança, que seja uma gestão que contemple não apenas o Centro, mas também os bairros. Que exista também transparência”, explicam Jane e Ronaldo. 

Para Décio e Lucia, pensam que deve existir uma maior atenção em aspectos do dia a dia, como calçamento das ruas e fornecimento de água e saneamento básico. 

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade