Quais as propostas dos candidatos à Prefeitura de Gramado para o futuro da cidade? Esse será o tema central do debate eleitoral, que ocorrerá nesta quarta-feira (18). A partir das 20 horas, os concorrentes ao cargo de prefeito vão apresentar aos eleitores seus projetos e ideias. Os quatro candidatos confirmaram presença: Coronel Carvalho (PL), Julio Dorneles (PT), Nestor Tissot (PP) e Renan Sartori (MDB).
VEJA MAIS: Candidatos a prefeito em Canela e Gramado participam de debates do Grupo Sinos nesta semana
Realizado pela Central Grupo Sinos de Eleições, o programa ao vivo será transmitido em vídeo pela Internet, através do canal do Youtube, site abcmais.com e redes sociais do Jornal de Gramado.
CONFIRA: Conheça os candidatos à Prefeitura de Gramado
A estrutura para o debate será montada no centro de eventos do Hotel Buona Vitta, do Grupo Gramado Parks. Os eleitores vão acompanhar três blocos do programa, com momentos de perguntas e respostas entre os candidatos, além de tempo para apresentação e considerações finais.
A reportagem questionou os candidatos sobre o que os motivou a aceitar participar do debate e quais as expectativas para o encontro. Confira abaixo o que cada um respondeu.
LEIA TAMBÉM: Com valores que superam R$ 1 milhão, veja os bens declarados pelos candidatos à Prefeitura de Gramado
Coronel Carvalho (PL)
“Aceitei participar do debate porque acredito que ele proporciona uma oportunidade justa para os eleitores compararem os candidatos de forma igualitária. É um espaço democrático onde as ideias, propostas e qualificações de cada um serão avaliadas de maneira imparcial, diferente do que ocorre durante a campanha, onde quem está no poder tem vantagem. Minhas expectativas são de um debate produtivo e que possamos discutir soluções concretas para Gramado.”
Julio Dorneles (PT)
“Aceitei participar do debate do Jornal de Gramado porque acredito na importância de discutir ideias e apresentar soluções diretamente para a população. Esse é um espaço valioso para esclarecer propostas e ouvir as preocupações dos cidadãos. Minhas expectativas são de um debate produtivo e respeitoso, onde possamos contribuir para o futuro de Gramado com diálogo transparente e compromisso real com o desenvolvimento da cidade.”
Nestor Tissot (PP)
“O debate de ideias é sempre positivo. É a oportunidade de a população conhecer os candidatos. Esperamos que seja feito no campo das propostas. Iremos mostrar ações concretas para o desenvolvimento de Gramado e, nossa expectativa, é que os adversários façam o mesmo. Vamos para o debate respeitando os adversários. Conhecemos nossa cidade e fizemos muito em nossas gestões. Portanto, temos muito a apresentar. Temos obras espalhadas por todos os cantos da cidade. Estamos preparados para fazer uma grande gestão para o povo gramadense.
Renan Sartori (MDB)
“O debate é fundamental para que o eleitor saiba em quem está votando. Ainda mais quando ele é promovido por um veículo de credibilidade e amplitude, como é o Jornal de Gramado. É preciso debater temas como a crise econômica vivida por Gramado, que não começou com o fechamento do aeroporto de Porto Alegre, mas, sim, por erros cometidos pelo atual prefeito. O debate será uma oportunidade para apresentar novas ideias de gestão, e mostrar que dá para fazer mais com menos.”
LEIA TAMBÉM