CENTRAL GRUPO SINOS
ELEIÇÕES: Debate com candidatos à Prefeitura de Gramado é marcado por embates políticos; assista como foi
Os quatro candidatos participaram do debate na noite de quarta-feira (18), no Buona Vitta Resort, do Grupo Gramado Parks
Última atualização: 18/09/2024 21:51
A Central Grupo Sinos de Eleições subiu novamente a Serra gaúcha nesta quarta-feira (18). Após ser palco das discussões com os candidatos de Canela, na terça-feira (17), nesta noite o público teve a oportunidade de conhecer as propostas dos prefeituráveis de Gramado.
Participaram os candidatos Coronel Carvalho (PL), Julio Dorneles (PT), Nestor Tissot (PP) e Renan Sartori (MDB).
O encontro iniciou às 20 horas, no Buona Vitta Resort, do Grupo Gramado Parks, e foi transmitido ao vivo em vídeo no canal do Youtube, no site abcmais.com e também nas redes sociais do Jornal de Gramado e Grupo Sinos.
No total foram três blocos, de perguntas com temas livres. Os candidatos que faziam as perguntas eram sorteados e podiam escolher quem respondia, porém, sem sem permitido que o político respondesse mais de uma vez. Eles tinham um minuto para questionar, um minuto e 30 segundos para responder, um minuto para a réplica e um minuto para a tréplica.
O debate foi marcado por embates intensos entre candidatos, com diversas críticas políticas.
Durante os primeiros 30 minutos de debate, trocas ideológicas, relacionadas a partidos, além de questionamentos de governo foram realizadas, tais como número de cargos comissionados na atual gestão foram abordados. Propostas para a região da Forqueta/Lageana e sobre administração anticorrupção também foram discutidos.
No segundo bloco, novos embates, principalmente entre os candidatos Renan Sartori e Nestor Tissot ocorreram, assim como críticas pelos prefeituráveis da atual administração municipal. Situação financeira do Hospital Arcanjo São Miguel (HASM), saúde, saneamento básico e obras de asfaltamento foram os temas que envolvem as perguntas e respostas.
Na última etapa do encontro, questionamentos sobre corrupção, educação e políticas públicas de habitação popular foram faladas. Ainda, o HASM voltou novamente à pauta.
Durante os embates, também teve dois pedidos de direito de resposta, avaliados pelo advogado especialista em Direito Eleitoral, Vinicius Bordan, e concedidos, aos candidatos Julio Dorneles e Nestor Tissot, sobre processo judicial e estelionato eleitoral, respectivamente.
O debate encerrou após cerca de 1h30 de troca de ideias, com as considerações finais de cada candidato.