CHAPA DEFINIDA

ELEIÇÕES: Convenção do PCdoB confirma candidatura de Danusa Alhandra a vice de Fufa

Nome de Danusa foi aprovado durante convenção do partido na manhã deste sábado

Publicado em: 20/07/2024 17:11
Última atualização: 20/07/2024 17:12

O PCdoB confirmou a candidatura de Danusa Alhandra para vice-prefeita de Novo Hamburgo na chapa encabeçada pelo ex-vereador Fufa Azevedo (PT) nas eleições de 2024. O nome de Danusa foi aprovado durante convenção do partido na manhã deste sábado (20), abrindo no município o ciclo de convenções, que segue até 5 de agosto.


Convenção do PCdoB confirma candidatura de Danusa Alhandra a vice de Fufa e define os nomes dos candidatos à Câmara Municipal de Vereadores Foto: Divulgação

O evento, que ocorreu no Plenarinho da Câmara de Vereadores, contou com a presença de ambos os candidatos. Os dois partidos compõem a federação Brasil da Esperança com o PV e farão, ainda na quinta-feira (25), uma convenção municipal conjunta.

Nominata a vereança

Na ocasião, o PCdoB anunciou Emerson da Costa e Juliana Lara, os dois nomes que vão concorrer às eleições municipais pela sigla à Câmara de Vereadores. “Dentro da federação, nós poderíamos indicar dois nomes, os quais foram definidos após debates com os nossos filiados”, explicou o presidente local do PCdoB, Rômulo Kipper.


Fufa Azevedo (PT) e Danusa Alhandra (PCdoB) entre Juliana Lara e Emerson da Costa Foto: Divulgação

Na “partilha” entre as siglas federadas, o Partido dos Trabalhadores indicará 13 pré-candidatos a vereadores. O PV, sem diretório no município, ficará sem representantes na disputa por uma cadeira no Legislativo.

Trajetória política

Com 39 anos, Danusa começou a carreira política há 17 anos, atuando em movimentos sociais. Conhecida por uma longa trajetória de luta em defesa do direito à igualdade social, das mulheres e da democracia. Entre 2017 e 2021, foi secretária de Políticas para Mulheres em São Leopoldo, já em Novo Hamburgo, atuou nas secretarias municipais de Meio Ambiente e Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Desenvolvimento Social (2009-2016). 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas