abc+

EM BUSCA DE VOTOS

ELEIÇÕES: Como os candidatos à Prefeitura de Novo Hamburgo aproveitam último dia de campanha

Legislação permite campanha eleitoral até as 22 horas deste sábado (5)

Joceline Silveira
Publicado em: 05/10/2024 às 15h:58 Última atualização: 05/10/2024 às 17h:29
Publicidade

Neste sábado (5), último dia permitido de campanha eleitoral nas ruas, os candidatos à Prefeitura de Novo Hamburgo intensificam as ações de contato direto com os eleitores.

Consoante à legislação, é permitido realizar carreatas, caminhadas e bandeiraços até às 22 horas, com equipes espalhadas por diversas regiões da cidade.

Cada candidato apostou em estratégias variadas, na tentativa de atrair eleitores que continuam indecisos antes do primeiro turno da eleição de 2024, marcado para ocorrer neste domingo (6).

Candidatos à Prefeitura de Novo Hamburgo em ordem alfabética: Fufa Azevedo, Gustavo Finck, Raizer Ferreira, Tânia da Silva e Tarcísio Zimmermann | abc+



Candidatos à Prefeitura de Novo Hamburgo em ordem alfabética: Fufa Azevedo, Gustavo Finck, Raizer Ferreira, Tânia da Silva e Tarcísio Zimmermann

Foto: Igor Müller/GES-Especial

Na Capital Nacional do Calçado as principais ações estão concentradas em carreatas e até em caminhadas, focadas no chamado “corpo a corpo”, que começam pela manhã e seguem até a noite.

A propaganda eleitoral gratuita, no rádio e na televisão, terminou na última quinta-feira (3). Este sábado é o último dia para os postulantes pedirem votos nas ruas e na internet.

Em busca do voto

Cada um dos cinco prefeituráveis escolheu uma estratégia específica para marcar presença e encerrar suas atividades de campanha neste sábado, visando reforçar seu vínculo com o eleitorado e fortalecer sua imagem nas ruas.

Veja a programação dos candidatos:

Fufa Azevedo (PT)

Na última oportunidade para reforçar a presença entre os hamburguenses o candidato da Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV), Fufa Azevedo (PT) concentra seus esforços em duas grandes ações durante o dia.

Pela manhã, ele participou da “Mobilização da Vitória”. Nela, o candidato percorreu a região Central da cidade acompanhado da vice na chapa, Danusa Alhandra (PCdoB) e apoiadores, conversando com os moradores e comerciantes.

À tarde, realiza a “Carreata da Vitória”, com saída às 14 horas da esquina das Ruas Bartolomeu de Gusmão com a Nobel. A carreata percorrerá os bairros Canudos, Rondônia e Santo Afonso.

“Nossa campanha vem crescendo, é uma campanha alegre, feliz, de construção. Não é uma campanha de destruição, não é uma campanha para ser contra outras pessoas, mas a favor da cidade de Novo Hamburgo. Por isso a nossa expectativa é a melhor possível para a eleição deste domingo”, afirmou Fufa.

Gustavo Finck (PP)

Gustavo Finck (PP) mobiliza seus apoiadores com uma carreata e motociata “do 11” com saída as 14 horas da Pista de Eventos.

Conforme a coordenação da campanha, essa combinação de veículos e motocicletas busca dar “visibilidade ao candidato e criar um ambiente de grande impacto visual pelas ruas de Novo Hamburgo”. No trajeto, o candidato deve passar pelas principais vias da cidade.

“Temos caminhado há quase 50 dias falando com a nossa comunidade e a comunidade quer a verdadeira mudança. Então, estou muito feliz com a aceitação popular e faltam poucas horas para votar 11, Gustavo Finck, futuro prefeito de Novo Hamburgo, para mudar a nossa cidade”, disse o candidato.

Raizer Ferreira (PSDB)

A mobilização da Coligação Trabalho, Fé e Coragem começou cedo com bandeiraço na Praça do Imigrante, Centro.

No período da tarde, duas agendas estão programadas: carreata que percorrerá quatro bairros: Primavera, Boa saúde, Petrópolis e Rincão. A saída ocorre às 14 horas na Rua Osvaldo Cruz, Primavera.  Na sequência, Raizer encerra sua campanha com uma caminhada.

As equipes percorrem as ruas com carros de som, enquanto o candidato, a vice, Lu da Saúde (Cidadania) e os vereadores da coligação conversam diretamente com moradores, reforçando a abordagem pessoal. O trajeto da caminhada não foi divulgado pela campanha.

“Eu estou muito otimista. Tenho andado pelas ruas e tenho recebido apoio de muita gente. Nós temos uma indefinição grande na cidade, cerca de 50% das pessoas que converso afirma que ainda não tinham decido o seu voto e é nessa reta final que nós vamos definir as eleições. E eu conto com o teu voto”, disse Raizer.

Tânia da Silva (MDB)

A candidata Tânia da Silva (MDB) se empenha em fazer um corpo a corpo com a população para levar seu programa de governo a moradores de Novo Hamburgo no último dia de campanha. A estratégia da coordenação de campanha é realizar porta-a-porta pôr em diferentes pontos da cidade simultaneamente.

Enquanto parte da militância acompanha a emedebista, outra equipe, munida de carros de som e bandeiras, reforça o time do vice, Juliano Passini (Podemos). A proposta é passar por todos os bairros
alcançando o maior número de pessoas.

“Nossa campanha continua com muito olho no olho, muita conversa, ouvindo o que o hamburguense quer para a nossa administração. Queremos levar a nossa militância, trazendo o amor, esperança e principalmente a gestão de responsabilidade que já tive no município vizinho e que com certeza terei aqui”, garantiu Tânia.

Tarcísio Zimmermann (PDT)

De olho no voto dos indecisos, o pedetista Tarcísio Zimmermann investe na intensificação da campanha nas ruas e no voto útil para despontar no cenário eleitoral apertado desta reta final.

Durante a manhã deste sábado, a “Grande Carreata da Vitória” reuniu os candidatos à vereança pela Coligação Juntos por Novo Hamburgo percorrendo os bairros Santo Afonso, Canudos e Industrial.

À tarde, outras três carreata simultâneas por diferentes pontos da cidade fecham a campanha do candidato. O percurso será finalizado no Centro.

“Eu tenho a expectava que a população reflita o momento que a cidade vive, sobre a necessidade de ter um governo que seja capaz de fazer as coisas acontecerem. Que tenha experiencia, que tenha competência e que tenha um diálogo aberto, eu penso que Novo Hamburgo não suporta mais outro período de governo sem horizonte, governos que não conseguem pôr em prática efetivamente coisas que acidade precisa. Para mim é um momento muito importe e decisivo para a futuro da cidade”, pontuou Zimmermann.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade