abc+

DEFINIÇÕES

ELEIÇÕES: Candidaturas a prefeito são confirmadas em Parobé; saiba quem está na disputa

Último nome será oficializado em convenção no domingo

Joceline Silveira
Publicado em: 31/07/2024 às 16h:55 Última atualização: 01/08/2024 às 13h:22
Publicidade

A reta final do período de convenções partidárias está agitada em Parobé, no Vale do Paranhana. Isso porque as coligações escolheram a última semana do período disponibilizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para oficializar os nomes que concorrerão à prefeitura em outubro.

Até esta quarta-feira (29), dois candidatos foram oficializados na disputa do pleito. A tendência é que a lista feche no dia 5 de agosto com três candidatos. 

FIQUE POR DENTRO: ENTRE NO NOSSO CANAL NO WHATSAPP

 Jagucheski (Cidadania) e Gilberto Gomes (PDT) já foram confirmados na disputa.  Dari da Silva (PT) dever ter nome chancelado no próximo domingo (4) | abc+



Jagucheski (Cidadania) e Gilberto Gomes (PDT) já foram confirmados na disputa. Dari da Silva (PT) dever ter nome chancelado no próximo domingo (4)

Foto: Reprodução

Oposição abriu período de convenções

Na segunda-feira (29), a Federação PSDB/Cidadania aprovou a candidatura do ex-prefeito interino e ex-vereador Moacir Jagucheski (Cidadania), que terá como vice o progressista Manoel Nunes Teixeira. Teixeira já ocupou o cargo no Executivo, na primeira gestão de Gilda Kirsch (2004-2008).

Além do PP, o Partido Liberal (PL) anunciou apoio a Moacir;

Federação PSDB/Cidadania oficializou candidatura de Moacir Jagucheski (Cidadania) à eleição para prefeito de Parobé | abc+



Federação PSDB/Cidadania oficializou candidatura de Moacir Jagucheski (Cidadania) à eleição para prefeito de Parobé

Foto: Divulgação

Situação também definiu

Na noite de terça (30), Gilberto Gomes foi confirmado pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) como candidato a prefeito de Parobé nas eleições de 2024.

A decisão ocorreu após convenção da coligação pluripartidária encabeçada pelos trabalhistas com PSD, União Brasil e Republicanos, realizada na sede do diretório municipal do PDT. Gomes é aposta do prefeito Diego Picucha (PDT) para a sucessão. 

 Gilberto Gomes (PDT) e Adriano Azeredo (PSD) forma a segunda chapa confirmada no pleito | abc+



Gilberto Gomes (PDT) e Adriano Azeredo (PSD) forma a segunda chapa confirmada no pleito

Foto: Divulgação

Líder do governo na Câmara, Gilberto cumpre seu segundo mandato consecutivo no Legislativo. Nas eleições municipais de 2020, foi o campeão de votos, somando 3,28% dos votos válidos.

Além de Gomes, a coligação definiu o vereador Adriano Azeredo (PSD), ex-secretário de Desenvolvimento Econômico, como candidato a vice na chapa.

Terceiro nome no páreo

O último dos três pré-candidatos ao governo municipal que vai oficializar a candidatura é Dari da Silva (PT). O vereador terá o nome confirmado em convenção da Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV), no próximo domingo, dia 4 de agosto. O evento ocorre na sede do diretório municipal petista (Avenida Artuino Arsand, 152, Centro), a partir das 15 horas.

Na chapa de Dari, a indefinição fica por conta do nome do candidato a vice. Entre os contados está o servidor público aposentado Jorge Martins (PT).

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade