Após abrir espaço aos candidatos a prefeito do Vale do Sinos e região metropolitana de Porto Alegre, a Central Grupo Sinos de Eleições chega ao Vale do Paranhana. Nesta terça-feira (27) será a vez do estúdio da Rádio ABC 103.3 FM receber os três concorrentes a administrar o município de Taquara. Este é o quarto confronto de ideias de uma série de mais de 20 com os prefeituráveis da região.
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER
Em reunião preparatória, as coordenações de campanha de Marcos Vinícius Carniel (PDT), da prefeita Sirlei Silveira (Republicanos) – que busca a reeleição – e de Tito Lívio Jaeger Filho (PL) confirmaram presença.
O debate, que será mediado pela jornalista Jeania Romani começa às 8h30 e será transmitido ao vivo pela Rádio ABC 103.3 FM, e, em imagens, pelas plataformas digitais do Grupo Sinos.
Regras do debate
O encontro entre os candidatos à prefeitura de Taquara será dividido em três blocos, cada qual com suas regras e dinâmicas. Veja abaixo como será organizada a divisão:
Primeiro bloco
Após abertura do mediador, cada candidato tem dois minutos para sua saudação inicial. Ninguém fala duas vezes e não há comentário, réplica ou tréplica
Em seguida, em ordem definida por sorteio, ocorre a primeira rodada de confronto direto entre todos os candidatos. O postulante escolhe quem vai responder à sua questão de tema livre.
Cada um tem um minuto para a pergunta e um minuto e meio para as respostas, um minuto para a réplica e um para tréplica. Ninguém pergunta duas vezes em uma mesma sequência e ninguém responde duas vezes em uma mesma sequência.
Segundo bloco
Novo embate direto, com as mesmas regras, ordem definida por sorteio e tema livre. Todos os candidatos perguntam. Cada um tem um minuto para a pergunta e um minuto e meio para as respostas, um minuto para a réplica e um para tréplica.
Terceiro bloco
O terceiro bloco terá dinâmica parecida com os blocos anteriores: uma rodada de pergunta e resposta (com réplica e tréplica) com tema definido por sorteio. A mediadora sorteia quem pergunta. O político escolherá o tema, por sorteio, e definirá para quem fará a pergunta e terá um minuto para isso.
O candidato questionado terá um minuto e meio para responder. Após a resposta, terá mais um minuto para réplica e um para tréplica. Ninguém pergunta duas vezes e ninguém responde duas vezes. Por fim, os candidatos terão dois minutos para a sua despedida. A ordem de fala será definida por sorteio.
Série continua
Dando sequência aos confrontos de ideias entre os prefeituráveis, na quarta-feira (28), a partir das 8h30, será a vez de os eleitores de Parobé conhecerem os projetos dos três candidatos a Chefe do executivo Municipal. Dari da Silva (PT), Gilberto Gomes (PDT) e Moacir Jagucheski (Cidadania) confirmaram presença no debate que terá mediação do jornalista João Paulo Gusmão.
Na última semana, o Grupo Sinos promoveu o primeiro ciclo de debates, reunindo candidatos de Novo Hamburgo, São Leopoldo e Canoas.
LEIA TAMBÉM