PRIMEIRAS PALAVRAS

ELEIÇÕES: Airton Souza reitera que reconstrução da cidade será a pauta número 1 em seu governo

Prefeito eleito também garantiu que transição será pacífica. "Acredito que tanto quem está saindo, quanto nós, que estamos chegando, amam a cidade."

Publicado em: 27/10/2024 20:05
Última atualização: 27/10/2024 20:55

Eleito no 2º turno com 52,12% (75.688 votos), Airton Souza (PL) vai assumir a Prefeitura de Canoas no dia 1º de janeiro de 2025. Até lá, fará uma transição com Jairo Jorge (PSD), atual prefeito, derrotado neste domingo (27).

LEIA TAMBÉM: Airton Souza perdeu para Jairo Jorge na zona oeste de Canoas, a mais atingida pela enchente

Airton Souza (PL) eleito em Canoas Foto: Paulo Pires/GES

“Espero que seja pacífica [a transição], que não tenha um 3º turno. O que passou, passou. Agora, respeitar o resultado das urnas e partir para a reconstrução da cidade”, disse Souza em seu primeiro pronunciamento como chefe do Executivo da segunda maior cidade da região metropolitana.

Airton Souza reiterou que a equipe será técnico e a transição pautada no diálogo. “Acredito que tanto quem está saindo, quanto nós, que estamos chegando, amam a cidade.”

Questionado sobre a questão da declaração de apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do governador Eduardo Leite (PSDB) para Jairo Jorge neste 2° turno. “Uma das nossas bandeiras é a liberdade. Tanto o governador, quanto o presidente, são pessoas maduras. Não é só porque não foi o candidato deles que venceu, que não vão seguir apoiando o desenvolvimento da cidade.”

Reconstrução é a pauta número 1

Em relação às prioridades, Souza reiterou que a reconstrução de Canoas é a principal pauta. “A pauta número 1 é a reconstrução da cidade. Os valores já estão previstos no orçamento da União. O foco principal é esse, tanto a reconstrução da proteção, quanto da economia do município.”

O prefeito eleito lembrou que Canoas foi a cidade mais afetada pela enchente de maio. “Foi a mais afetada em proporção e número de pessoas. Cerca de 170 mil pessoas atingidas diretamente e 21 mil empresas. Precisamos construir novos diques e reconstruir àqueles que já existiam. Vamos fazer um governo para dar dignidade às pessoas. Já temos um projeto para construir 6 mil residências nesse período.”

Por fim, disse que ser prefeito de Canoas é uma missão de Deus para sua vida. “Sou uma pessoa cristã e todos os meus passos são motivados por uma conversa com Deus. Um dia, nestas conversas com Deus, pedi a oportunidade de estar no 2º turno. E, se for para ganhar a prefeitura, que seja uma missão para minha vida. Então vencer a eleição é uma missão de Deus”, completou.

Assista na íntegra: 



Gostou desta matéria? Compartilhe!
CategoriasCanoasPolítica
Matérias Relacionadas