O vice-prefeito de Novo Hamburgo e diretor-geral da Comusa, Márcio Lüders, está mudando de partido. No próximo dia 25 ele deve se filiar ao União Brasil. No início de dezembro Lüders havia sido lançado pré-candidato a prefeito pelo Cidadania, em ato realizado no bairro Boa Saúde.
“Um político do teu tamanho só engrandece o partido”, disse o presidente estadual do União Brasil, deputado federal Luiz Carlos Busato, em vídeo divulgado na noite desta segunda-feira (11). Até a publicação deste conteúdo Lüders não havia comentado o assunto.
No mesmo vídeo, o deputado estadual Aloísio Classmann (União Brasil) também destaca a chegada de Márcio Lüders. “Surpresa agradável, muito importante em Novo Hamburgo”, disse Classmann, acrescentando que “ele é um grande companheiro e estamos juntos e misturados daqui pra frente”.
Com quase 30 anos de filiação ao MDB, Márcio Lüders deixou o partido em junho de 2022 e assinou ficha no PSDB do governador Eduardo Leite. A mudança foi na mesma época em que a prefeita Fatima Daudt fez caminho inverso, mudando do PSDB para o MDB.
Um ano e dois meses depois, em agosto de 2023, o vice-prefeito mudou para o Cidadania. Apesar da mudança de partido, na ocasião Lüders acabou ficando no mesmo grupo político, visto que PSDB e Cidadania formam uma federação partidária. Ele anunciou na época que o Cidadania buscaria ter protagonismo no processo eleitoral de 2024 em Novo Hamburgo.
LEIA TAMBÉM