A vereadora de São Leopoldo Ana Affonso (PT) anunciou nesta semana, durante plenária do partido, a decisão de não concorrer ao quinto mandato em 2024. Com 19 anos de vida política, a petista foi deputada estadual (2010-2014) e candidata à vice-governadora em 2018, na chapa com o ex-ministro Miguel Rossetto (PT).
FIQUE BEM-INFORMADO: ENTRE NA NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP
À reportagem, Ana disse que entregará o cargo em 31 de dezembro de 2024, quando termina o atual mandato, para estimular a “renovação política”. “Com 35.250 votos (no último pleito), hoje me considero num patamar de liderança da cidade e estadual. E entendo muito importante a renovação política”, reforço, argumentado que “está abrindo mão de concorrer novamente a vereadora para que surjam novas lideranças que ocupem esse espaço, o qual entendo que já construí uma enorme contribuição”.
Mas ela não se afasta da vida pública. O foco no próximo pleito será eleger o sucessor do prefeito Ary Vanazzi (PT). “Estarei nas eleições de 2024 mas não como candidata, vou ajudar na condução da reeleição do projeto de cidade, com o candidato que o PT definir”, adianta a parlamentar.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags