ANALISANDO AS REGRAS
ELEIÇÕES 2024: TSE promoverá audiências públicas para discutir regras para o pleito
Sugestões serão debatidas entre 23 a 25 de janeiro
Última atualização: 26/12/2023 21:58
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realizará, em 23, 24 e 25 de janeiro, audiências públicas para receber sugestões de resoluções que poderão ser aplicadas às eleições municipais de 2024.
QUER FICAR POR DENTRO DO QUE ACONTECE NA REGIÃO? SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
Segundo o órgão, no período de 4 a 19 de janeiro, o TSE vai abrir um formulário para receber sugestões de ajustes e inscrições de quem quiser falar durante as audiências. Os interessados em participar poderão enviar sugestões para ajustes dos textos das minutas.
Cronograma
A primeira audiência, marcada para o dia 23 de janeiro, vai discutir resoluções a respeito de pesquisas eleitorais, auditoria, atos gerais do processo eleitoral e fiscalização dos sistemas da urna. O dia 24 será reservado para debates sobre o registro de candidatura, o Fundo Especial de Financiamento de Candidaturas e prestação de contas. No último dia, em 25 de janeiro, os debates serão sobre propaganda eleitoral, representações e reclamações e ilícitos eleitorais.
As audiências públicas serão conduzidas pela ministra Cármen Lúcia, vice-presidente da Corte e relatora designada para as resoluções, e ocorrerão sempre a partir das 9 horas no Auditório I da sede do TSE, em Brasília, com transmissão ao vivo pelo canal do TSE no YouTube.