De olho na eleição municipal de outubro, o prefeito em exercício de Canoas, Nedy de Vargas Marques, deixou o Avante e assinou ficha de filiação no Progressistas (PP). Eleito vice de Jairo Jorge (PSD) no pleito de 2020, esta é a terceira vez que Nedy está à frente do Executivo canoense. Jairo está afastado por decisão da Justiça Federal no âmbito da Operação Copa Livre por suspeita de fraude em licitação.
Nedy assinou ficha no PP em ato realizado nesta terça-feira (12), na sala Castelo Branco da Assembleia Legislativa. Além dele, dois vereadores de Canoas também ingressaram no PP, aproveitando a janela partidária que permite que vereadores troquem de partido sem risco de perder o mandato. Abmael Almeida era do Solidariedade e Jonas Dalagna era do Novo.
Nas redes sociais, Nedy celebrou a mudança de partido. “Dia marcante na minha trajetória política. Com muita honra, assinei minha filiação ao Partido Progressistas (PP), uma legenda que abraça princípios que considero fundamentais para o futuro de Canoas: o combate à corrupção, a defesa da liberdade, a eficiência na gestão pública, o respeito pela família e o incentivo ao desenvolvimento econômico e social”, diz a publicação.
LEIA TAMBÉM