O ex-diretor-geral da Companhia Municipal de Urbanismo (Comur), Paulo Kopschina, que na semana passada anunciou desfiliação do MDB, participou nesta quarta-feira (13) de um almoço com o presidente licenciado do Republicanos Novo Hamburgo, deputado estadual Delegado Zucco, que é pré-candidato a prefeito do município. O convite, conforme assessoria do parlamentar, seria para o cargo de prefeito ou vice.
O encontro foi em um tradicional restaurante próximo à Fenac, onde acontece nesta semana mais uma edição da Fimec, ampliando a especulação de que Kopschina pode vir a se filiar ao Republicanos. Membro tradicional do partido da prefeita Fatima Daudt até semana passada, agora o empresário ensaia aproximação com um dos principais adversários políticos dela.
Paulo Kopschina, o vereador Inspetor Luz e o então presidente da executiva local do MDB, Deivid do Amaral, deixaram o partido no fim da semana passada, depois que divergências com a ala mais próxima à prefeita levou o debate para a executiva estadual. O grupo de Kopschina defendia a realização de prévias internas para definir o pré-candidato emedebista, enquanto que o outro grupo queria o nome de Tânia Terezinha da Silva por aclamação.
Convite para ser vice na chapa de Zucco
No almoço com Zucco, Kopschina foi convidado a se filiar à legenda conservadora e compor a chapa ao lado do deputado na disputa pela Prefeitura. “Estamos compondo um grupo com nomes muito relevantes para fortalecer o partido em Novo Hamburgo”, revelou o parlamentar, que aproveitou a ocasião para alfinetar os emedebistas sobre a desfiliação de Kopschina. “Foi um ato em desagravo do MDB/NH, pelo tratamento dispensado ao Paulo Kopschina após 40 anos de filiação”, disparou.
Em resposta à reportagem, Kopschina confirmou o convite, mas ressaltou que “nada está definido”. “Fiquei lisonjeado com o convite, mas ainda estou avaliando as possibilidades”, ponderou. Ele adiantou ainda que decisão sobre o seu futuro político deve ser definida até “meados da próxima semana”. Quem pretende concorrer em outubro precisa estar filiado até o início de abril.
LEIA TAMBÉM