O governador gaúcho Eduardo Leite (PSDB) oficializou regime de união estável com o namorado Thalis Bolzan. Juntos desde 2021, eles firmaram em cartório uma declaração de união estável no fim do ano passado e agora estariam planejando casamento.
Leite retorna nesta quarta-feira ao Palácio Piratini, onde reassume o governo após período de férias na região de Trancoso, na Bahia. No início da semana ele interrompeu o período de descanso para participar dos atos pró-democracia realizados em Brasília para lembrar o 8 de janeiro.
A coluna da jornalista Taline Oppitz informa no Correio do Povo desta quarta-feira que Leite e Thalis pretendem formalizar em breve o relacionamento. Eles estariam decididos a fazer uma festa de casamento no Piratini. Segundo a colunista, a previsão é que isso ocorra em setembro.
Leite e Thalis compartilharam nas redes sociais algumas imagens das férias. No dia 1º de janeiro o governador postou uma foto de bicicleta. “Pedalando já no dia 1º para aumentar o fôlego para 2024”, escreveu na legenda.
Em outra foto, que somente no Instagram recebeu quase 90 mil curtidas e 1.800 comentários, Leite aparece sem camisa. E justificou na legenda: “Vou postar essa só porque me disseram que é coisa de tiozão dançar batendo palminha”, escreveu. Nascido em 10 de março de 1985, Leite está com 38 anos.
O governador mantém um relacionamento discreto e boa parte do tempo à distância com Thalis, que é do Espírito Santo mas mora em São Paulo, onde faz uma especialização na área da pediatria. Ao longo do ano o médico acompanhou Leite em agendas no Estado, especialmente em alguns fins de semana.
O governador falou publicamente da sua sexualidade pela primeira vez no programa “Conversa com Bial”, na TV Globo, em julho de 2021. Na ocasião Leite afirmou que estava namorando o médico. Até então eles nunca tinham postado uma foto juntos. “Tenho enorme admiração e amor por ele”, disse Leite a Bial.
LEIA TAMBÉM