O presidente do MDB de Campo Bom e atual secretário estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação, Giovani Feltes, classificou como “prematura” a declaração do prefeito Luciano Orsi (PDT) indicando que a legenda terá candidatura própria à Prefeitura nas eleições deste ano.
Em nota assinada por Feltes enviada para a reportagem, o diretório municipal emedebista questiona a indicação de uma pré-candidatura, visto que as legendas MDB, PP e PDT firmaram acordo de apoio à reeleição de Orsi.
“Em 2020, as lideranças do MDB, do PDT e do PP de Campo Bom acordaram o apoio a reeleição do atual prefeito Luciano Orsi, assim como foi previamente acertado que para a eleição municipal de 2024 a coligação majoritária se uniria novamente, sendo o candidato a prefeito indicado pelo MDB e, preferencialmente, o cargo de vice-prefeito ocupado pelo PP, oportunizando assim todas as siglas partidárias”, diz o documento, que reitera a existência de um acordo pluripartidário entre as siglas.
“O MDB de Campo Bom considera prematura a declaração do prefeito indicando que o PDT terá candidatura própria, embora legítimas e respeitáveis. Reafirmamos o acordo feito há quatro anos para que todos os partidos prossigam juntos na disputa eleitoral, pensando na vitória e no melhor para Campo Bom”.
Entenda o caso
Em entrevista ao programa Ponto e Contraponto, da Rádio ABC 103.3 FM, o prefeito Luciano Orsi afirmou que a secretária de Obras, Planejamento e Serviços Urbanos Gênifer Engers é a pré-candidata da legenda à Prefeitura de Campo Bom.
“A pré-candidata do PDT sem dúvida é a Gênifer”, disse o chefe do Executivo campo-bonense. Apesar da confirmação, Orsi não fechou a porta para o diálogo com outras legendas: “mas claro, nós temos uma coligação e todos eles têm aspirações, e, isso é legítimo. E a gente vai conversar, mas a candidata do PDT é a Gênifer”, completou. A declaração não agradou o presidente do MDB de Campo Bom.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags