Em menos de duas horas, as mais de 500 urnas eletrônicas que serão utilizadas nas eleições deste domingo em Novo Hamburgo foram entregues.
O trabalho do Cartório Eleitoral, que envolve a 76ª e 172ª zonas eleitorais teve início às 5h30 e envolveu a mão de obra de 34 pessoas para dar conta da logística de entrega.
Conforme Priscila Wandrey, preposto do Cartório Eleitoral (pessoa contratada para representar a Justiça Eleitoral), foram organizados 12 roteiros de distribuição dos equipamentos, seis para cada zona.
As equipes saíram para rua às 7h30 e, minutos antes das 9h30, concluíram a última entrega. Foi na Escola Municipal Presidente Washington Luiz, que fica na Estrada Afonso Strack, em Lomba Grande, distante 16 quilômetros do cartório.
Inclusive, a Rua Marcilio Dias, onde fica a sede do órgão, teve o trânsito interrompido durante a manhã por conta da operação de transporte das urnas eletrônicas, com segurança da Guarda Municipal.
No domingo, quando encerrar o pleito às 17 horas, a mesma equipe será acionada para fazer o recolhimento dos equipamentos.
Na sexta-feira, já houve a distribuição de cinco urnas para o Colégio Adventista em razão do preceito religioso dos sabatistas, que defendem a observância do sábado.
Paralela à chegada dos equipamentos, os mesários iniciaram a preparação dos espaços de votação, com instalação das urnas e organização das mesas.
Votação em Novo Hamburgo
Ao todo, o Município tem 551 seções em 55 locais de votação, distribuídos em duas zonas eleitorais.
A zona 76ª tem 87.987 eleitores, com 277 seções, 25 locais de votação e 303 urnas (incluindo as de contingência).
Já a zona 172ª, soma 91.319 eleitores, 274 seções, 30 locais de votação e 297 urnas (incluindo as de contingência).
LEIA TAMBÉM