abc+

ELEIÇÕES 2024

DINHEIRO NA CALÇA: "Que surja alguma investigação", diz prefeito eleito de Canoas

Airton Souza diz que, se questionado pelas autoridades, vai dar detalhes do pagamento que aparece em vídeo

ico ABCMais.com azul
Publicado em: 29/10/2024 às 18h:16 Última atualização: 29/10/2024 às 18h:21
Publicidade

O prefeito eleito de Canoas, Airton Souza (PL), voltou a falar nesta terça-feira (29) sobre o vídeo que mostra ele tirando um maço de dinheiro da calça e repassando a uma pessoa ainda não identificada. A imagem, que viralizou na internet desde domingo (27), foi gravada dentro de um carro estacionado a poucos metros do comitê de campanha, na Rua Dr. Barcelos.

Vídeo mostra Airton Souza tirando maço de dinheiro da calça e repassando a uma pessoa ainda não identificada



Vídeo mostra Airton Souza tirando maço de dinheiro da calça e repassando a uma pessoa ainda não identificada

Foto: Reprodução

Em entrevista ao Jornal do Almoço, Airton Souza reafirmou o que já havia dito na segunda-feira (28). “Eu estava honrando um compromisso pessoal que diz respeito a mim e não à minha vida pública”, frisou, garantindo que está “com a vida totalmente transparente”. O prefeito eleito justifica não ter motivo para “estar expondo pessoas que fazem parte disso aí”.

O prefeito eleito garante que, se questionado pelas autoridades, dará detalhes do caso. “Se tiver que dizer [a quem eu entreguei o dinheiro], que surja alguma investigação”, salientou. Na mesma entrevista ele concordou que o vídeo “causou estranheza”, mas ponderou que há dez anos sua declaração de Imposto de Renda indica que ele costuma guardar “uma quantia em espécie”.

Na manhã desta terça-feira, o Ministério Público do Rio Grande do Sul confirmou que mandou ofício à Polícia Federal pedindo a abertura de um inquérito para investigar o pagamento flagrado em vídeo. A apuração ficará a cargo da PF e não da Polícia Civil porque a suspeita é de alguma ligação com a disputa pela Prefeitura de Canoas.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade