O prefeito eleito de Canoas, Airton Souza (PL), será investigado pela Polícia Federal (PF). Conforme GZH, a PF confirmou que abriu investigação para apurar a entrega de dinheiro por parte de Souza, a uma pessoa não identificada.
Em vídeo que começou a circular na noite do último domingo (27), o político aparece dentro de um veículo retirando um maço de notas de R$ 100 da cintura e entregando para uma pessoa. O momento foi gravado pelo receptor.
Airton Souza é vereador em Canoas e negou que o dinheiro seja algum tipo de propina. Ele afirma que a quantia e proveniente de reservas econômicas, declaradas no Imposto de Renda (IR) e que tinha com destinação o pagamento de uma dívida pessoal.
LEIA TAMBÉM: Prefeitura de Canoas define equipe de transição de governo
O político não quis divulgar qual seria a dívida e quem é a pessoa que recebe o dinheiro. Na terça-feira (29), a promotora Denisa Sassen, encaminhou o pedido de abertura de inquérito à Superintendência Regional da Polícia Federal no RS. O pedido foi aceito na manhã desta quinta-feira (31).
Airton Souza derrotou o atual prefeito, Jairo Jorge (PSD), no 2º turno das eleições. Ele conquistou 75.688 votos (52,1%).
LEIA TAMBÉM