ELEIÇÕES EM CANOAS

DINHEIRO NA CALÇA: Airton Souza é investigado por delegacia da PF especializada em crimes eleitorais

Vídeo mostra prefeito eleito em Canoas fazendo pagamento com maço de dinheiro; ele nega irregularidades

Publicado em: 31/10/2024 15:18
Última atualização: 31/10/2024 15:18

O prefeito eleito de Canoas, Airton Souza (PL) está sendo investigado pela Delegacia de Defesa Institucional da Polícia Federal. O departamento, segundo a PF, é especializado em crimes eleitorais.

A PF aceitou na manhã desta quinta-feira (31), o pedido do Ministério Público (MPRS) para investigar o político, eleito no último domingo (27) ao vencer Jairo Jorge (PSD) no 2º turno em Canoas.

LEIA TAMBÉM: Prefeitura de Canoas define equipe de transição de governo


Airton Souza (PL) é investigado pela PF Foto: Paulo Pires/GES

A investigação foi motivada por um vídeo que começou a circular na noite do último domingo (27), onde Souza aparece retirando um maço de notas de R$ 100 das calças e entregando para uma pessoa. A ação acontece no interior de um veículo, estacionado a poucos metros do comitê de campanha, na Rua Dr. Barcelos.

CONFIRA: Volta do DPVAT? Saiba como será a cobrança do imposto a partir de 2025

O momento foi gravado pelo receptor. Segundo o atual vereador, a quantia é proveniente de reservas econômicas, declaradas no Imposto de Renda (IR) e foi utilizada para o pagamento de uma dívida pessoal. Portanto, negou que seja algum tipo de propina.


Vídeo mostra Airton Souza tirando maço de dinheiro da calça e repassando a uma pessoa ainda não identificada Foto: Reprodução

Apesar da afirmação, Souza não quis revelar qual dívida estava pagando. Em entrevista ao Jornal do Almoço, reiterou sua inocência. "Se tiver que dizer [a quem eu entreguei o dinheiro], que surja alguma investigação."

Airton Souza compôs a chapa vencedora nas eleições com Rodrigo Busato (União Brasil), juntos conquistaram 75.688 votos (52,1%).

Assista: 


Gostou desta matéria? Compartilhe!
CategoriasCanoasPolítica
Matérias Relacionadas